Aparências em Revolutionary Road

Quantos de nós já desejamos largar tudo em busca de nossos próprios sonhos? Alguém não? Todo mundo já parou para pensar como a vida seria diferente se ao invés daquele caminho, tivéssemos pego outro. Às vezes ainda dá tempo, mas será que estamos dispostos a mudar? Ou será que aquele desejo de uma vida melhor não passa de uma utopia?

São algumas das reflexões que o filme Revolutionary Road, do diretor Sam Mendes [Beleza Americana] vai propor a seus espectadores, ou seja, é típico filme que a gente sai do cinema com cara de paspalho, pensando sobre a própria vida. (Para mim, são os melhores filmes).

A história se passa com um casal aparentemente feliz, interpretado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. É a primeira vez que a dupla volta a contracenar depois de Titanic. Eles têm dois filhos, moram numa pequena cidade dos EUA, dos anos 1950, e levam aquela vida “feliz”, ou que pelo menos, todo mundo acha que é.

Mas é na intimidade do casal que se evidencia o drama de vidas angustiadas, marcadas por projetos de vidas diferentes. Amor, ódio e compaixão pelo outro é a mistura de sentimentos que vão sendo gerados por um relacionamento que insiste em existir em pról dos bons costumes da sociedade.

O mistério fica por saber se algum dos dois vai revolucionar o percurso da própria vida ou vão seguir frustrados, levando do jeito como “deve” ser seguida. O filme estréia dia 26 de dezembro nos EUA, um dia depois de The Curious Case of Benjamin Button. Ambos estão com campanhas forte para Oscar de melhor filme. No Brasil, está previsto para estrear em 30 de janeiro de 2008.

Site oficial de Revolutionary Road.

P.S. O site do filme é muito bonito, vale a clicada. Vale também comprar a trilha sonora. Só feras!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: