Primeira impressão é a que fica?

Imagina o trabalho que dá para fazer um filme, desde o projeto até a edição final? Aí, chega a próxima etapa que é a divulgação, com a produção dos trailers. Sem querer ser pretensioso, mas muitas vezes julgo a estréia que vai vir pelos pequenos vídeos que são lançados antes. Pois bem, imagina frustrar a expectativa de milhares de pessoas só por causa do trailer. É por isso que esses clipes são tão importante e precisam ser impactantes para elevar o nível de interesses para a estréia – e não o contrário.

Mas, às vezes, o tiro sai pela culatra. Aí o jeito é correr para novas edições, selecionar novas imagens e áudios para evitar que o mal-estar da primeira impressão contagie a legião de cinéfilos pelo mundo afora. Alguns casos recentes demonstram isso. Blindness (Cegueira), de Fernando Meirelles lançou o primeiro trailer onde parecia que o filme era morno… até sem graça eu diria, coisa que quem viu sabe que se trata de uma ótima história. Blindness é pesado, mas existem elementos no roteiro que o deixa ameno… A-ME-NO e não sem graça. Aí, próximo da estréia mundial, surgiu na internet um novo vídeo, muito mais sombrio e instigante. Salvo a tempo!

A grande promessa dos estúdios da Fox SearchLighht para o Oscar 2009, Slumdog Millionaire divulgou recentemente o trailer para a campanha mundial. Ahhh… que decepção! No fim de outubro, rolou o trailer para a campanha nos EUA e é muito melhor. Quem assistiu, diz com todas as letras, que Slumdog Millionaire, é sem dúvidas, um dos melhores títulos da temporada. Que o trailer não estrague nossas expectativas.

O Legal

O Chato

Fizeram também uma mixagem bem legal com imagens e sons do filme, aqui.

Site oficial de Slumdog Millionaire.

Uma resposta para Primeira impressão é a que fica?

  1. leo seabra disse:

    admito que ja fui vítima de um trailer mto bom. Propaganda enganosa, filme péeessimo. um deles foi o 1408.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: