Stephen Daldry, um especialista em agradar a academia

A cada projeto finalizado, o diretor Stephen Daldry é lembrado pela academia com uma indicação ao Oscar. Quem já assistiu As Horas e Billy Eliot espera ansioso por The Reader (O Leitor). E ele tem boas chances de faturar mais uma indicação e assim manter a impressionante marca de 100% de aproveitamento de seus filmes.

The Reader é um drama situada na Alemannha do pós Segunda Guerra Mundial que conta o caso de Hanna Schimtz, uma mulher de 30 anos que se envolve com Michael, um garoto com a metade de sua idade. O romance é desfeito e cada um segue suas vidas até que o destino força-os ao um reencontro numa situação adversa: Hanna está sendo julgada por crime de guerra e Michael, estudante de direito, fará a sua defesa.

A história é abrilhantada pelo dueto Kate Winslet e Ralph Fiennes, o que dá ainda mais destaque à obra. Se Holywood gosta de Stephen Daldry e adora histórias sobre holocausto, as chances de The Reader sair com algum prêmio do Kodak Theatre são grandes. Para o Globo de Ouro, que acontece neste domingo, tem quatro indicações: Melhor filme drama, melhor diretor, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro. Vale lembrar que para The Reader, Kate Winslet está como coadjuvante porque ela já concorre para principal por Revolutionary Road.

Em outro post, eu falava sobre a possível vitória no Oscar de David Fincher por The Curious Case of Benjamin Button na categoria Melhor Direção, mas se formos analisar bem é uma categoria com fortíssimos candidatos, vejamos:

David Fincher – The Curious Case of Benjamin Button
Danny Boyle – Slumdog Millionaire

Gus Van Sant – Milk

Stephen Daldry – The Reader

Darren Aronofsky – The Wrestler
Ron Howard – Frost/Nixon

Jonathan Demme – Rachel Getting Married
Steven Soderbergh – Che

Que vença o melhor!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: