Oscar 2009: pitacos sobre as indicações

Está chegando o dia mais importante para quem acompanha e gosta de cinema. Amanhã sai os cinco finalistas ao prêmio máximo da indústria cinematográfica. Muitos blogs já deram seus palpites. Existe um clima de pouca surpresa, ainda mais depois da arrebatadora vitória de Slumdog Millionaire (Quem quer ser um milionário?) no Globo de Ouro.

O CINEBUTECO já fez a sua listinha e divulga abaixo os filmes que acredita estar amanhã nas categorias principais:

Melhor filme:

foto-1

Quem quer ser um milionário?
Milk – A voz da liberdade
O curioso caso de Benjamin Button
Frost/Nixon
Batman – O cavaleiro da trevas

Torço por O curioso caso de Benjamin Button
… mas acho que vence Quem quer ser um milionário?

Melhor direção:

Danny Boyle – Quem quer ser um milionário?
David Fincher – O curioso caso de Benjamin Button
Gus Van Sant – Milk
Stephen Daldry – O Leitor
Clint Eastwood – Gran Torino

Torço por David Fincher
… mas acho que vence Danny Boyle

Melhor ator:

Sean Penn – Milk – A voz da igualdade
Mickey Rourke – O Lutador
Brad Pitt – O curioso caso de Benjamin Button
Frank Langella – Frost/Nixon
Leonardo DiCaprio – Foi apenas um sonho

Eu torço e acho que leva Sean Penn

Melhor atriz:

Kate Winslet – Foi apenas um sonho
Anne Hathaway – O Casamento de Rachel
Sally Hawkins – Simplesmente feliz
Meryl Streep – Dúvida
Angelina Jolie – A Troca

Eu torço por Kate Winslet
… mas acho que vence Anne Hathaway

Melhor ator coadjuvante:

Heath Ledger – Batman – O cavaleiro das trevas
Philip Seymour Hoffman – Dúvida
Robert Downey Jr. – Trovão Tropical
Josh Brolin – Milk – A voz da igualdade
Brad Pitt – Queime depois de ler

Eu torço e acho que vence Heath Ledger

Melhor atriz coadjuvante:

Kate Winslet – O Leitor
Penélope Cruz – Vicky Cristina Barcelona
Marisa Tomei – O lutador
Amy Adams – Dúvida
Rosemarie DeWitt – O casamento de Rachel

Eu torço por Penélope Cruz
mas eu acho que vence Kate Winslet

10 respostas para Oscar 2009: pitacos sobre as indicações

  1. Humberto disse:

    De todas as categorias, a que eu vou estar torcendo mais é pela Kate Winslet como Melhor Atriz. Eu adoro a Kate e acho que já passou muito da hora de ela levar a melhor. Vou além, torço pra ela levar também o de coadjuvante.
    Vejamos o que vai dar.

    P.S.: Só não vale repetir a frustração que eu senti quando a Sharon Stone perdeu pra Susan Sarandon em 96.

  2. cinebuteco disse:

    Torço por Kate na principal, mas na coadjuvante não podem tirar o prêmio de Penélope por Maria Elena em Vicky Cristina Barcelona… não podem!

  3. […] Nascimento (I’m Watching); Felipe Rezende (Kill Me Now); Fernando Império (Cinebuteco); Gustavo Razera (Império Cinéfilo 2); Kau Oliveira (Bit of Everything); Marcel e Breno (Talking […]

  4. Vinícius P. disse:

    Acho que a seleção para melhor filme não tem como fugir muito disso mesmo, a não ser que indiquem um “Dúvida” ou “O Leitor” no lugar de “The Dark Knight” – o que seria um erro. Engraçado que muita gente tá comentando que a Winslet está melhor por “O Leitor”, o que é curioso visto que pode ganhar o Oscar apenas por “Foi Apenas um Sonho”.

  5. Bom a categoria mais agitada acho que será a de melhor atriz, bom torço por Angelina Jolie, acredito que ela tenha muita chance de ganhar, Kate Winslet acho que ganha como coadjuvante, Anne Hathaway embora tenha feito uma atuação muito elogiada acho que não será premiada ainda, a Meryl Streep já ganhou dois prêmios então acho pouco provável ela levar um terceiro, a Sally Hawkins não posso avaliar pois não li o seu filme então não sei dizer quanto de chance ela tem para levar o premio, já a Angelina se for indicada acredito que tenha uma boa chance de sair de lá com o premio, já que teve uma atuação elogiadíssima desde Cannes e naquela época ela já vinha sendo apontada como uma possível indicada e até vencedora do Oscar 2009 então essa é minha aposta e espero que eu esteja certo, mas não vou ficar cantando vitoria antes do tempo para depois se caso não acontecer o que eu disse para eu não ficar como falastrão, mas a que vencer para mim vai ser bem vida pois gosto de todas essas que foram citadas, mas não sabemos se vai ser essas mesmo que vão ser indicadas então vamos esperar amanhã.

  6. bom na resposta ai em cima eu errei quando falei sobre o filme da Sally Hawkins, não é (eu não li o filme) e sim (eu não vi o filme).

  7. Frank disse:

    Palpitando tb… Eu não acredito numa dupla indicação para Brad Pitt(na verdade acho que ele fica de fora nas duas). E no lugar de Amy Adams ou Rosemary Dewitt quem entra é Viola Davis, que para mim continua a principal rival de Penelope.

  8. Frank disse:

    E eu já ia esquecendo, na categoria ‘surpresa’ do ano(sempre rola) eu fico com Richard Jenkins e Clint Eastwood na categoria de melhor ator – substituindo Brad Pitt e Leonardo- e Melissa Leo no lugar de Angelina Jolie.

  9. cinebuteco disse:

    Frank,
    Analisando melhor, também acho muito pouco provável duas indicações a Brad Pitt… uma só já seria surpresa! Agora para coadjuvante você acredita na força de Viola Davis? eu aposto em Kate como “ladrona” do oscar de coadjuvante de Penélope.

  10. cinebuteco disse:

    Fábio,
    Gostei BASTANTE da atuação de Angelina Jolie… ela esteve realmente elogiável no papel de Christine Collins, mas pela campanha ao oscar, acredito eu que Anne Hathaway tenha mais forças para levar e que se for perder vai ser para Kate Winslet em razão de toda a história de injustiça praticada com ela. Bem, vamos aguardar… em qualquer dessas três mãos, o oscar estaria muito bem representado na categoria MELHOR ATRIZ🙂

Deixe uma resposta

