Por que Melissa Leo?

Vou replicar aqui um post que eu fiz no meu antigo blog sobre o filme que rendeu a Melissa Leo uma indicação ao Oscar. Sorte pra ela!

frozen_river
Que tal atravessar um rio congelado a carro? Esporte radical? Queimar adrenalina acumulada? Desafiar a natureza? Nada disso. Sobrevivência! Rio Congelado é um filme que deve ser visto porque primeiro: a atuação de Melissa Leo é digna de indicação ao Oscar. Não por acaso, a mídia especializada de cinema já aponta a atuação de Leo candidata a prêmios desde o início do ano. De fato, se não fosse ela, talvez o resultado do longa poderia não ter sido o mesmo.

Segundo porque mostra a imigração nos Estados Unidos de forma pouco vista por aqui, ou seja, de cima para baixo. Estamos acostumados a ver imigrantes tentando a vida nos Estados Unidos na fronteira do México, mas o mesmo processo ilegal acontece na região de fronteira do Canadá. A imigração, neste caso, não é de canadenses, mas de asiáticos, árabes, etc.

 

 

O filme mostra a vida dos coyotes que atravessam o rio congelado de carro para colocar gente no porta mala e levar para dentro dos Estados Unidos. Um fato muito bacana trabalhado pela diretora e roteirista Courtney Hunt foi tratar o assunto sem omitir os esteriótipos, nem ofuscar a realidade. É gente pobre se virando do jeito que dá. E você sabe: isso nunca acaba bem. Enfim, drama dos bons com final não muito feliz. (Adoro!)


Vale elogiar o lugar onde assisti o fime: Cine Bourbon Pompéia (SP). As poltronas são gigantes e REALMENTE confortáveis. O espaço entre uma fila e outra é enorme, dá para esticar toda a perna. É longe de outros cines que ocorrem a Mostra, mas vale a pernada.

4 respostas para Por que Melissa Leo?

  1. Emerson Abreu disse:

    Opa!

    Sobre a revista da Turma da Mônica jovem desse mês, só a capa é minha (por isso ela não entrou no meu checklist), o roteiro é do Marcelo Cassaro.
    Vc pode conferir a capa aqui:
    http://www.monica.com.br/mural/capas_janeiro/10.htm

    Abração!

  2. Emerson Abreu disse:

    Já fui em uns 2 shows da Alanis (nos velhos tempos), nesse eu vou de novo apesar de achar o setlist meio repetitivo…

    Abração!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: