Especial OSCAR 2009: Milk – A voz da igualdade

Quem já assistiu, não titubeia nem meio segundo para apontar Milk como um dos melhores títulos de 2008. O filme conta a história de Harvey Milk, o primeiro homem político declaradamente gay nos Estados Unidos e sua luta pelos direitos dos homossexuais na agitada década de 1970.

A direção de Gus Van Sant [Elephant | Paris Jet Aime “Les Marais”| Paranoid Park] parece ser o ponto alto de Milk, ao lado – é claro – da atuação marcante de Sean Penn no papel principal. Sant consegue transferir para as telas toda a sensibilidade da causa de Milk sem recorrer aos esteriótipos, que por um lado deixaria a história mais fácil de ser contada e compreendida, por outro, a tornaria mais banal.

Milk tem um caráter marcadamente de protesto e evidencia a força da mobilização social por uma causa. Com oito indicações ao Oscar, pode ser que saia com prêmios importantes como melhor filme, diretor, ator e roteiro original, mas em nenhuma dessas categorias a vitória é certa. Portanto, mais do que prêmios e reconhecimentos, Milk cumpre um outro compromisso: o de oferecer ao telespectador uma boa história bem contada, encenada por um elenco de qualidade. Enfim, mais que um aspecto isolado, Milk é ótimo por inteiro.

Site oficial de Milk.

2 Responses to Especial OSCAR 2009: Milk – A voz da igualdade

  1. leoseabra disse:

    O Sean Penn é fantástico. É um desafio do tamanho de sua competência. To ansioso pra ver esse filme.

  2. leoseabra disse:

    Ah! e o Gus Van Sant como sempre indo pelo lado pouco convencional e arrebentando.

Deixe um comentário