Especial OSCAR 2009: Frost/Nixon

A Academia sempre apreciou filmes que recontam algum fato histórico. Lembram de Munique, A lista de Schindler, Todos os homens do presidente e o próprio Milk – que concorre este ano? Todos têm em comum o roteiro “baseado em fatos reais”.

Frost/Nixon é a adaptação de uma peça de teatro de muito sucesso da Broadway e relembra a entrevista explosiva do ex-presidente norte-americano Richard Nixon a uma rede britânica de televisão. Nixon fora obrigado a renunciar do cargo, após o escândalo de Waltergate. (Assista Todos os homens do presidente e fique por dentro da história).

O jornalista que sabatina o ex-presidente é David Frost. Ele comanda um talk show em decadência e percebe uma incrível oportunidade em explorar o caso com uma série de entrevistas com o polêmico ex-presidente Nixon.

O filme então conta todos os detalhes da produção até conseguir o tal encontro histórico. A entrevista é tensa e cheia de embates. Nixon tenta-se defender de seus crimes políticos, enquanto Frost cresce na entrevista com perguntas diretas e ácidas.

Ron Howard, diretor de Frost/Nixon, é conhecido por agradar a crítica por seu trabalhos. Tanto é que mais uma vez está aí entre os indicados ao Oscar. Ele já levou uma estatueta pra casa pelo fantástico Uma mente brilhante.

Além disso, Frost/Nixon é grande porque a interpretação de seus atores Michael Sheen e Frank Langella consegue convencer o público e a crítica com sua densidade dramática. Uma curiosidade: durante os 33 dias de filmagens, Langella pedia a todos da produção que só o chamasse de “Mr. President” para que pudesse sentir e passar toda a aura do que representa ser o presidente do “united states of america”… Ambos os atores também encenam a história na peça de teatro e, é claro, Langella é um dos indicados ao Oscar. A previsão de estréia de Frost/Nixon no Brasil é 20 de fevereiro, a sexta-feira que antecede a cerimônia de entrega do Oscar.

Site oficial de Frost/Nixon.

3 respostas para Especial OSCAR 2009: Frost/Nixon

  1. Humberto disse:

    Haja dinheiro pra dar conta de tanto cinema. Jizuis!

  2. cinebuteco disse:

    Podiam nos PAGAR para comentar sobre filmes, ou então, ao menos nos deixar entrar de graça, né? hehehe…

    Sonho!
    Acordei…Ô_õ

  3. Vinícius P. disse:

    Ótimo o comentário acima xD

    Gostei MUITO de “Frost/Nixon”, o que chega a ser surpreendente, já que não vejo nada de mais no cinema do Ron Howard. Recomendo completamente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: