Especial OSCAR 2009: O Curioso Caso de Benjamin Button

Que tal passar a trajetória da vida de trás para frente? Sim, da velhice para a infância. O pavor humano de envelhecer sugere quase uma curiosidade natural por O Curioso Caso de Benjamin Button, do diretor David Fincher, que outrora já nos presenteou com belos trabalhos como Se7en e Clube da Luta. Nesses filmes, a parceria Fincher-Pitt  se mostrou eficaz, mas foi só agora em OCCBB que conseguiram ambos o reconhecimento da Academia.

E não foram só eles. Ao todo, o filme levou 13 indicações, um a menos que o recorde dado a Titanic (1997) e A Malvada (1959). Prova de que OCCBB foi um projeto muito bem elaborado, preocupado com todos os elementos que constituem um grande filme.

Estranho que mesmo com todo esse trabalho estrutural, focado para vencer muitos prêmios, o público vem se mostrando dividido. Elogiam os efeitos especiais, mas condenam uma suposta semelhança com Forrest Gump. Detalhe: os dois filmes em questão foram escritos pelo mesmo roteirista, Eric Roth. A fotografia é uma obra-prima. O chileno Claudio Miranda consegue enquadrar cenas que ficarão na memória como por exemplo, o ballet, a piscina, o passeio de motocicleta, entre outros tantos.

Outro ponto a ressaltar: o casal Brad Pitt e Cate Blanchett mostra-se entrosadíssimo, os dois já atuaram juntos em Babel (ótimo por sinal) e nesse agora conseguem nos levar para dentro da história e partilhar um drama angustiante: o amor tendo que ser adaptado por conta de um “misterioso caso”.

Enfim, a mensagem do filme é belíssima e não há quem fique emocionado no fim do “espetáculo”. Arrisco dizer que O Curioso Caso de Benjamin Button possa figurar entre os grandes filmes da década de 2000, mesmo que não seja tão premiado no Oscar quanto merece.

Site oficial de The Curious Case of Benjamin Button.

19 respostas para Especial OSCAR 2009: O Curioso Caso de Benjamin Button

  1. Atreyu disse:

    Parece besteira, talvez seja! Mas eu nunca admirei muito os trabalhos do Pitt, mas esse filme estou muito ansioso pra ver!!! Cara a galera fala, fala, fala…
    Tenho que ver!!! Bom post!
    FORTE ABRAÇO!!!

  2. Vinícius P. disse:

    Gostei bastante de “Benjamin Button”, mas não achei tão bom assim. Na verdade acho que só merece mesmo as indicações nas categorias técnicas (e provavelmente alguns prêmios) e talvez a do Pitt para ator. Abraço!

  3. Humberto disse:

    Cara, tô enrolando há dias pra ver esse filme. Mas esta semana eu vejo e comento.
    Abração.

  4. […] resumo da ópera é um bom filme. Nota? Daria 7,5. Acho que exagerei num post anterior ao apontar que OCCBB como um dos melhores títulos da década de 2000. Fica a expectativa […]

  5. LúhH disse:

    esse filme éh dez …é uma
    grandii lição dii vida

    adorei sem falar duu linduu brad pitt
    q deixou esse filme mais linduu…rsrsrsrs
    bjs
    xau

  6. Lucrécia Silva disse:

    PArabéns,esse foi o melhor filme q já vi em toda minha vida,foi real,emocionante,magnifico….
    A melhor produção sem tantos efeitos especiais,estão de parabéns q a produção e os atores venham a ganhar vários oscares.

  7. eu amei o filme, sinceramente foi um dos melhores filmes que eu já assistir na minha vida, foi um amigo que me indicou e nossa não te como explicar eu chorei muito no filme e achei uma história incrivelmente linda e emoçionate!

  8. tuani disse:

    esse fime é muito criativo apessar que é verdade meuito bom!!!!!!!!!!!!

  9. É UM GRANDE FILME,MAIS NA REALIDADE EU NÃO SEI BEM SE QUERIA TER HÁ VIDA DE TRAS PRA FRENTE,POR FORA ESTARIA JOVEM,MAIS POR DENTRO ESTARIA VELHA E FRAGIL.

  10. Bianca Bittencourt disse:

    nussssss nem assisti esse filme mas ja acho esse filme um maximo
    *-* eu dou parabemns para o brad pit
    ele além de ser lindo é demais é um otiimo ator
    adddooooooooooooooooooooooooooooooro

  11. Aly Corti disse:

    Costumo ser muito critica quando se trata de filmes.
    E digo sem exitar, que este surpreende do inicio ao fim. Não há como não se emocionar!
    Sem dúvidas, mereceu os prêmios indicados!

  12. anne mikaelle disse:

    O caso de Benjamim é muito legal.
    mais não terminei de assistir!

  13. anne mikaelle disse:

    O caso de Benjamim é muito legal.
    mais não terminei de assistir!
    tava com muito sono!

  14. Marta Silveira disse:

    Esse filme foi o melhor que ja assisti! faz com que qualquer pessoa reflita mais na tragetoria que temos na terra, crescemos, amadurecemos e morremos. Foi um belissimo trabalho, amei, amei…

  15. pamella gouvea disse:

    o filme foi perfeito,quem não gostou é porque não tem inteligência suficiente para entendê-lo,nota 1.000

  16. Aisley Mirella disse:

    esse filme foi o melhor de todos os emocionantes ñ tem quem ñ goste desse filme se alguém ñ gostou é pq ñ sab viver com emoções…

  17. Mylena disse:

    Eu adorei este filme gente ai ele é lindo a parte mai emocionante foi qundo ele ficou bebe e morreu rsrsrsrs

  18. eduarda button disse:

    eu só entendi o filme no final quando eu vi o relógio ao contrario, é lindo a parti em que ela beija ele, ela muito alta e ele um bebê rs o filme é lindo

  19. Marcio disse:

    O filme tras uma grande licao de vida…alem disso eh tdo mto bom: a iluminacao,fotografia,roteiro,e os atores deram um show de interpretacao..mto bom!

Deixe uma resposta

