Especial OSCAR 2009: Quem Quer Ser Um Milionário?

Dentre os indicados de melhor filme, Slumdog Millionaire ou Quem Quer Ser Um Milionário? é o que reúne mais condições de sair da cerimônia do Oscar com o maior número de vitórias. O projeto rodado na Índia, dirigido pelo diretor Danny Boyle [Trainspotting | A Praia], é um marco para o cinema indiano que há tempos investe em infra-estrutura para criar uma indústria cinematográfica de primeira e Slumdog Millionaire oficializa e inaugura novos tempos à Bollywood.

Slumdog Millionaire conta a vida de Jamal Malik, um jovem pobre que decide participar de um programa de TV, daqueles tipo Show do Milhão, do Sílvio Santos. Mesmo analfabeto, Malik se dá muito bem no programa. Faltando apenas uma pergunta para o grande prêmio, o programa encerra para deixar a expectativa para o outro dia. Durante o período que separa um programa do outro, a polícia quer saber se o rapaz está trapaceando. Aí, Malik aproveita o início do programa do dia seguinte para contar a sua história desde a infância sofrida e a razão pela qual participa do programa, que é claro, não vou contar para não estragar a surpresa.

Deste modo, Slumdog Millionaire faz um paralelo com a realidade de muita (mas muita) gente que vive na Índia e, ao mesmo tempo, que pode ser visto como um drama, também pode ser encarado como uma crítica social àquele país. São 10 indicações com chances reais de levar em melhor filme, diretor, trilha sonora, mixagem de som e edição de som.

O ruim é que o filme só estréia no Brasil em março, ou seja, depois do Oscar. Já tem um monte (mais um monte mesmo) de gente baixando ou comprando pirata. Uma pena atrasarem tanto tempo para passar o filme aqui.

Site oficial de Slumdog Millionaire.

Uma resposta para Especial OSCAR 2009: Quem Quer Ser Um Milionário?

  1. Vinícius P. disse:

    Acho que “Slumdog Millionaire” leva fácil roteiro também, o Simon Beaufoy não deu chance a ninguém nos prêmios até agora (sem falar que os prêmios de montagem e fotografia são bem esperados também). É meu favorito dos três que vi até agora – consideo melhor que “Frost/Nixon” e “Benjamin Button”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: