Dúvida

imagem2

Na faculdade de jornalismo, nos ensinam que quando temos dúvidas, o certo é checar as informações até esclarecer todas as incertezas. Parece que  o mesmo não se aplica aos internatos de feiras. Dúvidas, do diretor John Patrick Shanley consegue se manter fiel a proposta e, no meu ponto de vista, realiza um filme completo (roteiro que prende a atenção do telespectador + atuações de peso).

Meryl Streep comanda uma rede de interpretações muito feliz, composta por Philip Seymour Hoffman, Amy Adams e Viola Davis. A trama gira em torno da suspeita de Irmã Aloysius (Streep), que comanda uma rígida escola de tradição católica e suspeita de um caso de pedofilia entre o padre Flynn (Hoffman) da paróquia ao lado, e o único aluno negro da escola. A história se passa na década de 1960 e alunos negros em escolas desse tipo era fato raro.

O melhor do filme é o embate indireto entre a freira e o padre. Para o telespectador, fica uma incerteza sobre quem está falando a verdade. Em certos momentos, a freira parece uma louca, em outros, o padre é que se apresenta como um dissimulado. A alternância de sentimentos entre um e o outro vai ser a tônica de Dúvida. A cena de confronto entre os dois é a melhor e  uma aula de interpretação de dois gigantes do cinema. Como é um filme essencialmente de diálogos, é compreensível o fato de Dúvidas levar quatro indicações ao Oscar para as categorias de atuações: melhor atriz [Meryl Streep], melhor atriz coadjuvante [Amy Adams | Viola Davis] e ator coadjuvante [Philip Seymour Hoffman]. Pra lá de merecido!

 Você vai dizer: – Assistindo Dúvida em pleno sábado de carnaval? Eu respondo: – Não é um sábado de carnaval, é a véspera do Oscar!😉

2 respostas para Dúvida

  1. Vinícius P. disse:

    Adorei essa última frase, hehehe🙂 Quanto à “Dúvida”, sem dúvida é um bom filme que tem seus maiores destaques no elenco e no roteiro, mas achei a direção do Shanley um tanto fraca.

  2. […] BS MOVIES  Cecilia Barroso CENAS DE CINEMA  Felipe Rocha INDUBITAVELMENTE  Fernando Império CINEBUTECO  Gustavo Bezerra FINA IRONIA  Jeff Ribeiro RECEIO DE REMORSO  João Paulo Rodrigues CINE JP  […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: