A maldição da estréia em Cannes

Desde 2006 é assim. Os filmes que conquistam a honra de abrir o Festival de Cannes ficam fadados ao fiasco. Quer ver?

2006: Código da Vinci – Aguardado por milhares que leram a obra de Dan Brown, o filme foi um desastre. Prêmios? Nenhum. Apenas uma indicação ao Globo de Ouro. Muito pouco…

2007: Um beijo roubado – Mesmo com astros do tipo Jude Law e Norah Jones, a co-produção de US$ 10.000.00,00 entre Hong-Kong, China e França levou apenas uma indicação à Palma de Ouro e outra na premiação dos Críticos Espanhóis de Cinema:/

2008: Cegueira – Adaptação da obra de José Saramago com a direção do brasileiro Fernando Meirelles. Mexeu tanto na edição que o filme se perdeu. Indicado à Palma de Ouro e ao Black Reel Awards e vencedor nos prêmios Audience Award (Melhor Diretor) e Sapo de Prata (Melhor Fotografia). Pouco, muito pouco pelas pretensões do filme.

cannes-up-1Sensacional esta foto publicada no Awards Daily🙂

Em 2009, Up vai abrir a 62º Festival de Cannes. Dificilmente, a animação da Disney-Pixar fará o mesmo sucesso que Wall-E fez em 2008. De qualquer maneira, é legal ver como esse tipo de filme vem ganhando espaço no mercado cinematográfico. (Veja dois posts abaixo)

2 respostas para A maldição da estréia em Cannes

  1. Humberto disse:

    Não assisti o Código da Vinci até hoje, vc acredita? Acho que é por causa do cabelo do Tom Hanks, rs.

    Tb não vi esse filme da Norah Jones, mas sou doido pra ver (é bom?).

    Por fim, achei Ensaio Sobre a Cegueira, bom, uma bosta. SAí bem decepcionado do cinema.

    No mais, toda vez que eu vejo alguma coisa sobre Up eu acho que é alguém zoando o padre voador.

    Eu adoro essas animações todas.

    Abs!

  2. Vinícius P. disse:

    Apesar dessa maldição da estréia em Cannes, acho que “Up” tem grandes chances de ser tão bom quanto os filmes anteriores da Pixar, vamos torcer!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: