Influência do mal

De tudo que eu li hoje sobre cinema, uma notícia do O Globo me chamou a atenção:

Igreja pede boicote de fiéis ao filme ‘Anjos e demônios’

angels-demons-tsr-poster-is

A polêmica sobre o filme reside no suposto romance entre Jesus e Maria Madalena, resultando em uma filha. O problema não é a Igreja discordar do filme, e sim, em incitar os fiéis o boicote a Anjos e demônios.  Me parece uma atitude um tanto quanto autoritária e típica desta Instituição tão conservadora, quanto ultrapassada.

Fica o alarme – e a triste constatação – da imensa influência que a Igreja ainda hoje inside sobre a sociedade. E o pior: não é só no Brasil.

=O

7 respostas para Influência do mal

  1. Vinícius P. disse:

    Novamente a Igreja tenta influenciar os espectadores sobre determinado filme. Acho a tentativa mais do que inválida, já que esse promete ser um dos grandes sucessos da temporada – com fiéis burros vendo ou não…

  2. Julia disse:

    Esse com certeza foi o melhor livro de ficção que ja li… o meu preferido do Dan Brown… resta agora esperar o filme. Alias, quando lança?
    E sim, a igreja vai tremer.

  3. Humberto disse:

    PREGUIÇA dessa igreja católica. Eu sou católico por formação, tenho uma gigantesca fé em Deus, mas não dou conta dos “representantes” Dele na Terra. Esse povo não tem mais o que fazer, não?

  4. cinebuteco disse:

    Julia….🙂

  5. cinebuteco disse:

    Vinícius,
    Concordo contigo. Toda vez que a Igreja se manifesta contrária a algum filme só faz aumentar a expectativa ( e a bilheteria) dele…

    Ju,
    Que saudades, que bom que apareceu! Não li Anjos e Demônios, mas gosto muito dos livros de Dan Brown. Espero que o filme seja melhor que o Código da Vinci. Estréia dia 15 de maio…

    Humberto,
    faço das suas as minhas palavras.

  6. Luis Vilete disse:

    Eu Católico praticante e conhecedor de minha fé, reconheço e respeito a opinião de todos mas uma coisa que não podemos descartar e que assuntos relacionados a fé católica e sempre uma grande forma de ganhar dinheiro, bilheteria, e fama pois chamam atenção. Este filme é sem duvida uma heresia contra os Cristãos. Aqui já pensou se alguém escrevesse um filme falando mal de sua mãe? Rsrs então pense!!!
    Lembrando que só se trata de um filminho de ficção pra vender idem aos livros do escritor. Abraços Deus os abençoe!!!

  7. cinebuteco disse:

    Amém.

Deixe uma resposta

