Anticristo

090323antichrist_bbblogstill

Já que o assunto é Igreja, Anjos e Demônios, que tal a primeira imagem divulgada hoje do Anticristo, filme do diretor dinamarquês Lars von Trier [Dogville]. A cena mostra uma orgia sexual aparentemente debaixo de uma grande árvore com raízes enormes.

O projeto parece seguir a linha de terror psicológico, o que para mim interessa bastante. Em poucas palavras – mesmo porque ainda são poucas as informações sobre Anticristo – trata-se da história de um casal que vai se isolar do mundo em uma cabana no meio do nada, para tentar superar o trauma de perder um filho.

O casal será vivido pelos atores Willem Dafoe [Homem Aranha] e Charlotte Gainsbourg [I’m Not There]. Tem estréia marcada para o Festival de Cannes e tem gerado expectativas sobre o enredo.

A idéia do filme sugere de que não foi Deus que criou Terra, e sim o diabo.  Bem, vamos ver como o roteiro vai defender essa tese. Argumentos não lhe faltam a favor e contra…

6 respostas para Anticristo

  1. Humberto disse:

    Este não é o terceiro da trilogia Dogville não, né? Mas eu vou querer ver do mesmo jeito

    P.S.:Cara, eu ADORO Dogville, paguei o micasso de levantar e aplaudir no cinema na hora do tiroteio, hahahaha. Eu tava meio irado no dia, então pra mim foi uma desforra, rs).
    Abs!

  2. André disse:

    Ixi, mais um boicote pra igreja católica… Aliás, é meio mongol tentar “alienar” os fiéis, não?? Será que a fé desse povo é tão sensível assim??

  3. Graziela disse:

    Esse promete hein, e como Dogville é dos meus filmes favoritos, vou com fé no Lars Von Trier.

    Abs

  4. Luis Vilete disse:

    Eu Católico praticante e conhecedor de minha fé, reconheço e respeito a opinião de todos mas uma coisa que não podemos descartar e que assuntos relacionados a fé católica e sempre uma grande forma de ganhar dinheiro, bilheteria, e fama pois chamam atenção. Este filme é sem duvida uma heresia contra os Cristãos. . Abraços Deus os abençoe!!!
    Cada vez mais o povo esta engolindo coisas podres!!!

  5. cinebuteco disse:

    Amém.

Deixe uma resposta

