Interpretações harmônicas em The Soloist

Hoje a Variety publicou uma crítica positiva do filme que estréia no próximo fim de semana nos EUA e que desde o ano passado vem sendo bastante aguardado entre os cinéfilos de plantão. Trata-se de The Soloist (O Solista), filme do jovem diretor Joe Wright [Desejo e Reparação] e de atuações da dupla Jamie Foxx [Ray] e Robert Downey Jr. [Homem de Ferro]. Este por sinal parece estar cada vez mais perto de conquistar sua estatueta. É bom prestar atenção na campanha de atores (principal e coadjuvante) de O Solista. Ambos estão aparentemente ótimos!

A trama é baseada em fatos reais e conta a história do jornalista Steve Lopes (Downey) que encontra uma jóia rara nas ruas de Los Angeles: Nathaniel Anthony Ayers (Foxx), um músico de fina intimidade com o trompete, violoncelo e o piano, mas que por causa da esquizofrenia, se afasta da sociedade. A delicada e complexa relação entre os dois vai dar o tom a O Solista. Estréia dia 18 de setembro no Brasil.

O site oficial do filme, está aqui.

6 respostas para Interpretações harmônicas em The Soloist

  1. Humberto disse:

    Parece interessante mesmo, e as atuações parecem das boas. Mas, tira uma dúvida, filme lançado assim no começo do ano tem boa chance de ser indicado ao Oscar?
    Abs!

  2. cinebuteco disse:

    Humberto,
    É claro que os estúdios reservam seus melhores filmes para o final do ano, mas existe exceções. Lembra de Heath Ledger em Batman? O filme passou mais ou menos nesse período do ano passado e desde então ninguém mais tirou a vitória dele, vai mesmo da aprovação da crítica e, em segundo plano, da campanha que o filme faz para o evento.🙂

  3. Humberto disse:

    É vero, não lembrei do caso do Heath Ledger.
    Cara, bom feriado pra você!

  4. André disse:

    Nos Estados Unidos estréia na semana que vem e aqui só em setembro?? Que medo… E será que rola do Jamie Foxx ser indicado por interpretar um músico de novo? Tá meio Clint Eastwood, né? Repetindo papel em busca da estatueta perfeita😛

  5. Lula disse:

    O Clint não está em nenhum projeto, esse ano, como ator.
    Mas eu ainda espero por outros filmes até janeiro, não cri na atuação do Foxx como suficiente para um Oscar, afinal, Oscar não depende só da atuação.

  6. cinebuteco disse:

    Oi Lula,
    Se formos pensar que a partir da próxima cerimônia serão 10 indicados e não mais 5, então acho que podemos sim ver Foxx com a indicação, mas como ainda ninguém viu o filme, é cedo para falar alguma coisa.

    Abs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: