Os figurinos de Milena Canonero

canoneroMuito provavelmente você não deve se lembrar de Milena Canonero, ou talvez, nem saiba quem seja.  Faz sentido, afinal ela não aparece nas telonas, porém tem mais Oscar que qualquer atriz da história de Hollywood. As três estatuetas que possui, vem de uma carreira de muito sucesso em mais de 40 anos como figurinista de filme homéricos.

Milena Canonero vem de berço esplêndido: Turim, Itália. Mas não é só isso, tem talento comprovado em filmes de Stanley Kubrick como Laranja Mecânica (quem não se lembra do macacão branco e coturnos pretos de Alex e sua turma?) e o aterrorizante O Iluminado. Tem participação também em filmes importantes como Expresso da Meia Noite (1978), Maria Antônieta (2006) e Viagem a Darjeeling (2007).

Seu próximo trabalho agora é Lobisomen, filme de Joe Johnston, tendo o ator Benicio Del Toro como lobisomen.  Milena Canonero é ou não alguém que a gente deve muito respeito?

Imagem1

3 respostas para Os figurinos de Milena Canonero

  1. Dewonny disse:

    Olá, legal teu blog, indiquei lá no meu = http://www.cinedewonny.blogspot.com
    Sempre q der, passarei por aqui!
    Abraço! Diego!

  2. Tom disse:

    Com certeza!
    Eu lembro quando ela ganhou por Maria Antonieta… eu perguntei “quem é a doida, que ganha por figurino e aparece vestida desse jeito?”, hehehehe… Mas pior foi a indicada por Figurino que apareceu num vestido feito de cartões de crédito,né? huhuhuh
    Abraço!

  3. Gustavo H.R. disse:

    Curvo-me diante dessa que, provavlemente, é merecedora da alcunha de maior figurinista em atividade (com a devida vênia a Alexandra Byrne e Sandy Powell, claro).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: