Julie & Julia traz Meryl Streep

Julie & Julia
Com estreia marcada para a próxima semana nos Estados Unidos e previsão para 16 de outubro no Brasil, Julie & Julia tem todos os ingredientes de um grande sucesso, em grande parte porque conta com a presença da “atriz-imã-de-bilheteria” Meryl Streep e elenco bacana com Amy Adams, Stanley Tucci e Chris Messina, entre outros. A direção também chama atenção: Nora Ephron é bastante popular por seus best-sellers, principalmente nos EUA.

O filme é baseado em fatos reais e narra a história da texana Julie Powell, uma mulher que vive em Nova Iorque e assume o desafio de cozinhar todas as 524 receitas de um livro de Julia Child, uma famosa apresentadora de TV da década de 1960 que segundo pesquisa do blog Seja Bem Vinho relata a seguinte curiosidade:

Sem saber fritar um ovo, Julia Child casou-se e, residindo temporariamente em Paris por conta do trabalho de Paul, seu marido-gourmet (naquela época era “esposo”, não?), decidiu enfrentar a cozinha e matriculou-se na centenária Le Cordon Bleu. Estava dada a partida para o seu estrelato na frente das câmeras e atrás do fogão: Julia comandou o The french chef , um tremendo sucesso da telinha. O segredo? Ela dá a primeira resposta: “A cozinha francesa é simplesmente um maravilhoso jeito de tratar a comida”.

Julie, que é escritora, resolve então criar um blog, chamado projeto “Julie & Julia”, relatando com bastante humor e descontração as experiências culinárias que fez por meio do livro de Julia Child. Resultado? Sucesso total, tanto que virou até filme com Meryl Streep.

Filme que vai falar de comida com atores e atrizes de primeira? Não tem como dar errado. E há boas perspectivas que Julie & Julia encabece algumas categorias do Oscar. Motivos não faltam.

O site oficial com o trailer está aqui. Tem também o premiere com Meryl Streep, aqui.

Com contribuição de Miuda.

7 respostas para Julie & Julia traz Meryl Streep

  1. Vinícius P. disse:

    Parece ser um filme bem agradável e estou bem ansioso para ver, especialmente por essa dupla de ótimas atrizes. E Streep está cotada mesmo pro Oscar de coadjuvante…

  2. Eu vi o trailer e parece muito bom, pelo menos o trailer indica isso. Creio na competência das duas atrizes… irei vê-lo!

    A recíproca é verdadeira, blog muito interessante.

  3. Gustavo H.R. disse:

    Streep é sempre luminosa, e esse papel parece fazer jus à sua versatilidade. Verei o filme só por causa dela.

  4. cinebuteco disse:

    Além de Streep que por si só, vale o ingresso, a produção da equipe de Norah Efron chamou bastante a atenção. Curioso pra ver essa parceria Amy Adams e Meryl Streep de novo em cena.

  5. miuda disse:

    So pra esclarecer alguns pontos do seu texto:
    Apesar de Julie Powell estar morando em NY quando comecou o blog, ela eh texana.
    Powell comecou o blog, o projeto ” Julie & Julia”, como desafio pessoal e nao por ter sido mandada embora do emprego, que continuou ate terminar o projeto.

  6. cinebuteco disse:

    Ok Miuda.
    Obrigado por sua contribuição!

  7. maria costa disse:

    Meryl Streep, sem duvida à maior atriz de todos os

    tempos… maravilhosa, exuberante, talentosa …

    Com certeza vou assistir esse filme muitas e muitas

    vezes. ” Ï LOVE MERYL STREEP”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: