Viaje pela América (do Sul e do Norte) em apenas 2 filmes

Se não dá para arrumar a mochila e desbravar o continente, você pode pelo menos assistir dois filmes bem bacanas e conhecer um pouquinho mais do que é a América. Um minuto de curiosidade: nosso continente é o segundo maior, atrás apenas da Ásia. Apresenta a maior variação de latitude, consequência disso, é também o de maior diversidade do quadro natural, dadas as diferenças de vegetação e clima.

E um dos filmes que a gente consegue diferenciar bem as paisagens é Na Natureza Selvagem. Para quem ainda não assistiu, o filme é baseado no livro Into The Wild, de Jon Krakauer, que conta a história real de um jovem rico que após se formar, decide se desfazer de todos os bem materiais e carreira promissora para viver como um andarilho pela América. Ele vai do Golfo do México até o Alasca e nessa viagem, você acaba descobrindo belíssimas imagens do lado do norte.

Do lado sul, não deixe de assistir Diários de Uma Motocicleta, do diretor brasilerio Walter Salles. O filme refaz a viagem de Ernesto Che Guevara pela América do Sul, saindo de uma campestre Argentina, passando pelo frio e desértico Chile a regiões montanhosas dos países andinos e exuberantes florestas tropicais da Colômbia.

No final da sessão, se segure! A vontade de refazer esses trajetos é imensa!

4 respostas para Viaje pela América (do Sul e do Norte) em apenas 2 filmes

  1. Já vi o primeiro, e realmente proporciona vontades extremas ao ser humano, quanto ao segundo eu tenho o DVD mais fica travando, então não consigue termina-lo!

  2. Vinícius P. disse:

    Certamente dos ótimos filmes, mas que encantam mais justamente por essa viagem pela qual os protagonistas passam, revelando belezas naturais da América.

  3. R. Paschoal disse:

    Dois filmes que estão na minha prateleira, esperando ansiosamente para pelo “play”!!!

  4. Gustavo H.R. disse:

    INTO THE WILD é uma tremenda viajem pela América do Norte, alternando cartões-postais com a realidade das ruas. Filmaço. DIÁRIOS, ainda não vi!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: