Notas compridas

* E parece que o gênero ficção científica está com tudo mesmo. Deu o que falar o primeiro trailer do próximo filme do diretor Christopher Nolan, aquele mesmo do famigerado ‘Batman – Cavaleiro das Trevas’. Em apenas 1’02”, o vídeo é metricamente editado para atiçar a curiosidade sobre a história de ‘Inception’ que ainda pouco se sabe, mas envolve a obtenção ou plantação de informações por meio de uma tecnologia que permite entrar na mente das pessoas. Conta com elenco de luxo, liderado por Leonardo DiCaprio, Ellen Page e Marion Cotillard.

* Tenho para mim que a inglesa Tilda Swinton é  uma das atrizes mais competentes e  bacanas de sua geração. Do suspense ‘Michael Clayton’ à comédia de humor negro em ‘Queime Depois de Ler’, Tilda sempre se destaca na incorporação das personagens. Ela ainda foi responsável pela melhor atuação em ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’, ainda que de forma discreta. Agora ela volta no papel de Julia, filme que leva o mesmo título. Alcóolatra e sem nenhum juízo, Julia tenta reabilitação em encontros no AA. Lá, conhece uma vizinha,  a mexicana Elena e juntas armam um plano mirabolante de sequestrar Tom, filho de  Elena. O garoto era criado pelo avô desde que o pai morreu. Mas o plano acaba mudando de rumo graças ao descontrole de Julia, que tem outros planos para o desenrolar desta história.

* Ontem saiu a música oficial do filme ‘Where the Wild Things Are’. É a ‘All Is Love’, de Karen O and The Kids que é tão ou mais que legal que ‘Wake Up’, da banda The Arcade Fire. Vale a pena clicar na imagem aí embaixo e ver o MySpace de ‘Where The Wild Things Are’. Não é por acaso que é um dos filmes mais aguardados do ano de 9 entre 10 cinéfilos.

where the wild things are

ama envolve a obtenção ou plantação de informações por meio de uma tecnologia que permite entrar na mente das pessoas. Direção de Christopher Nolan

6 respostas para Notas compridas

  1. Dewonny disse:

    O filme do Nolan promete, sensacional o elenco!
    E tbm gosto da Tilda, muito boa atriz, concordo com vc!
    Abs! Diego!

  2. Vinícius P. disse:

    Gostei bastante do trailer de “Inception”, me deixou pra lá de intrigado – realmente não tenho idéia sobre o quê o filme fala. A Tilda recebeu muitos elogios por “Julia”, inclusive estaria com chance nas premiações se o filme não tivesse sido lançado tão cedo nesse ano. E vou escutar a canção!

  3. Bruno disse:

    INCEPTION promete ser um filmão, achei o trailer perturbadror.

  4. Gustavo H.R. disse:

    Tudo boas novas.
    Não tinha visto nada desse JULIA ainda. Apesar de estar na ativa há décadas, só nos últimos anos Swinton se fez notar perante as massas. Parece valer a pena.

  5. Nossa, seu blog é sensacional.
    Você sabe se tem previsão de lançamento do Where the wiold things…? Pirei com o trailler, quero ver logo.

  6. Humberto disse:

    Adoro quando vc faz essas notas, Fernando.

    No mais: sobre o elenco de Inception, adoro a Marion e a Ellen, mas não aguento mais o Leonardo diCaprio; Também adoro a Tilda, mas confesso que não lembro dela em OCCDBB (acho que pq não gostei do filme); Por fim, não aguento mais de vontade de ver WTWTA.

    Ufa!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: