Novidades no CINEBUTECO

Pessoal, gostaria de agradecer imensamente a todos que acessam, comentam e criticam o CINEBUTECO. De junho para cá, o blog teve aumento de 274% no número de acessos. Muita gente que eu não conhecia veio dizer que lia, o que é claro, me deixou bastante feliz. O fato de associar-se à Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos foi fundamental porque muita gente chegou aqui por meio da divulgação que o SBBC faz em seu próprio blog e também no twitter.

Em breve, o CINEBUTECO terá muitas outras novidades. O primeiro ano de vida está chegando, o que vai trazer bastante coisas boas. De hora, quero apresentar o mais novo colaborador do CINEBUTECO: Cícero Melo. O cara é um grande amigo que ficou sendo ainda maior devido aos gostos comuns sobre o mundo do cinema. Ele é geek assumido e super antenado sobre o mundo nerd, ops ele não gosta que eu use este termo, então, melhor dizer do mundo das tecnologias. Assiste afissuradamente filmes desde o 5 anos de idade e se formos contar sua trajetória de vida, já são 25 anos de cinema, DVDs, música, HQs, desenhos e afins.

Aproveito esse post para agradecer ao próprio Cícero que se dispôs a criar a coluna Geek Beer (Cinebuteco, beer… captou, né?). Sucesso Cícero!

Nerd não… Geek! E você também é!!!
Cícero Melo
ciceromelo@gmail.com

Lembro do primeiro filme que eu vi no cinema… O fascínio que aquilo me causou, aos cinco anos… demorou pra ser superado! Tudo era absolutamente incrível, foi uma experiência sensorial de imersão… Por aquelas duas horas eu entrei absolutamente de mente e alma na história do pequeno extraterrestre que foi encontrado por um garoto não mais velho que eu! Naquele dia eu descobri que possuía uma verdadeira paixão pelo cinema e, mesmo antes de conhecer essas expressões, eu me tornei cinéfilo, Sci-Fi fan e por conseqüência atingi meu posto no universo Geek com muito orgulho!

Imagem2

Hoje, 25 anos depois, o mundo inteiro tem se rendido cada vez mais ao universo Geek.

Pra quem não conhece o que é isso, é uma expressão que identifica as pessoas que gostam de tecnologia, ficção, gostam de aprender, sempre se interessam pelas novidades tecnológicas… Bom, existe um texto bem legal na Wikipédia explicando bem o conceito, inclusive a eterna polêmica das comparações entre Nerds e Geeks…

geek-nerd

Bom, se está lendo isso você possui pelo menos algumas características de um bom geek, se não vejamos: gosta de internet, gosta de cinema, suas músicas estão em formato mp3 no seu i-Phone e gosta de estar sempre antenado e atualizado com tudo que é novo e interessante, sem contar que deve possuir perfis no orkut, facebook e twitter, certo?

A indústria cinematográfica, que também é antenada, está cada vez mais voltada pra esse universo… É só observar alguns dos lançamentos mais importantes nos últimos tempos: ‘O Dia Em Que A Terra Parou’, ‘Pagando Bem Que Mal Tem?’ (Zack And Miri Make A Porno), ‘The Spirit – O Filme’, ‘Punisher War Zone’, ‘Coraline e o Mundo Secreto’, ‘Anjos Da Noite: A Revolução’, ‘Watchmen – O Filme’, ‘Monstros Vs. Alienígenas’, ‘X-Men Origins: Wolverine’, ‘Star Trek’, ‘Anjos e Demônios’, ‘Uma Noite No Museu 2’ (Night At The Museum: Battle At The Smithsonian), ‘Exterminador Do Futuro: A Salvação’, ‘Velozes E Furiosos 4’, ‘Transformers: A Vingança Dos Derrotados’, ‘A Era Do Gelo 3’, ‘Harry Potter e o Enigma Do Príncipe’, ‘G.I. Joe: A Origem De Cobra’, ‘Drag Me To Hell’. É muito provável que você tenha visto pelo menos alguns desses filmes.

geek_beer

Sem contar nos que vem por aí nos próximos meses: ‘Ponyo On The Cliff By The Sea’, ‘2012’, ‘Inglourious Basterds’, ‘Up – Altas Aventuras’, ‘Astro Boy’, ‘Crepúsculo 2: Lua Nova (Twilight 2: New Moon)’, ‘9’, ‘Toy Story 3D’, ‘Onde Vivem Os Monstros’, ‘O Lobisomem (The Wolf Man)’, ‘Nottingham’, ‘Sherlock Holmes’, ‘Uma Vida Interrompida (The Lovely Bones)’, ‘Kick-Ass’, ‘Ninja Assassin’, ‘Premonição 4 (Final Destination Death 3d)’ , ‘District 9’ e o tão antecipado e comentado Avatar.

Mas não se engane, isso não significa que se um filme é feito por, para ou sobre geeks, que deva ser obrigatoriamente bom… Com certeza não… E é por isso que eu estou aqui! A partir de hoje, e com uma freqüência ainda desconhecida (todo geek também gosta muito de mistério!) eu vou estar aqui escrevendo sobre o melhor e também o que de pior está sendo lançado nesse nosso Super Universo :-)!

E como dominamos todas as mídias, podem esperar que os tentáculos alcancem também no universo da Música, Games, HQs, Séries, e claro, traquitanas tecnológicas. E para os mais puristas, a saber, o universo geek não se estende apenas aos enlatados Hollywoodianos… De Murnau a Kurosawa… de Audrey Hepburn a Audrey Tautou… de Tarantino a Lars Von Trier… Vamos encontrar um pouco do que mais gostamos e vamos continuar, indo onde nenhum homem jamais esteve, claro, porque a força está conosco!

25 respostas para Novidades no CINEBUTECO

  1. Vinícius P. disse:

    Já gostei muito da novidade, adoro esse universo, rsrsrs.
    E parabéns pelo blog, que faça cada vez mais sucesso!

  2. Cicero Melo disse:

    Obrigado! Fico muito Feliz de começar a colaborar no Cinebuteco! Tem tudo a ver com que eu gosto e eu espero poder contribuir bastante pra tornar o conteúdo cada vez mais interessante!

  3. Tiago disse:

    Seja bem vindo, Cicero.
    E, por favor, mantenha o padrão de qualidade do melhor blog da rede.

    Boa Sorte

  4. Cicero Melo disse:

    Obrigado Tiago! Prometo me esforçar bastante para manter a qualidade! Mas é claro sempre vou aceitar criticas construtivas, ideias, comentários… Valeu e volte mais vezes!

  5. Mona M disse:

    Bem vindo companheiro Geek.. voce tem a grande responsabilidade de escrever em um site que particularmente gosto muito, e admito que seu primeiro post foi muito bom.. continue assim que o adoraremos e nao o sacrificaremos.. rs

  6. Cicero Melo disse:

    Muito Obrigado! Espero que continue visitando sempre! Afinal, familia é para essas coisas!

  7. Andre Ferreira disse:

    Parabens pela estréia, adoro o conteúdo do blog e com certeza vai ficar ainda mais atrativo com a sua coluna! ansioso pela proxima !

  8. Cicero Melo disse:

    Obrigado Andre! Inicialmente vou postar algo a cada 3 ou 4 dias! Até me adaptar ao ritmo! Fico feliz com o apoio! Espero que volte!

  9. Humberto disse:

    Boas novas!
    Bem-vindo Cícero!

  10. Antonio Tonicss disse:

    Oi meu caro,

    Parabens pela estreia, desejo muito sucesso p/ vc.
    Muito objetivo o texto e profissional, não sabia q vc tinha o dom de escrever tão bem.

    Grande abraço e sucesso!!!!!!!!!!!!!!1

  11. Cicero Melo disse:

    Humberto! Muito Obrigado! Ah, visitei seu blog também! bem legal! Espero que comente mais vezes!

  12. Cicero Melo disse:

    Toni, grande Toni!!!

    Obrigado pelo elogio! Que bom que você acessou! Continue acompanhando sempre! Um grande abraço!

  13. Cissa Paranaguá disse:

    Bom, eu já gostava do que você postava no twitter sobre filmes! Gostei do post e vou “te seguir” por aqui também!

    Grande abraço(na expectativa do próximo post)!

  14. Cicero Melo disse:

    Valeu Cissa!!!! Muito Legal! Estamos por aqui! e no twitter também! Um abraço!

  15. Paulo Damaso disse:

    Oi Cicero meu grande amigo.
    Parabens primeiramente por este reconhecimento e com certeza você é nerd… ops Geek. Nossa também me apaixonei pela grande historia de E.T. Sempre quiz quer um bichinho daquele.
    Queridão um grande abraço e mais uma vez parabens e muito sucesso a você!

  16. Cicero Melo disse:

    Paulinho!!! Valeu muito! Ah, e espero que vc ganhe o concurso do curtas da Petrobras! Um abraço!

  17. Ricardo Rocha disse:

    Cicero,
    Gostei do texto e sabendo que você é mesmo super antenados, acho que esta parceria trará frutos em ambas as partes! Sucesso amigo!

  18. Elaine Calçada disse:

    Querido amigo Ci,
    Estou muito feliz por você! Tenho certeza que vai dar conta do recado, afinal você sempre foi super antenado…I am your fan! bj

  19. Muito legal o texto, relembrando alguns dos filmes listados no qual vi mais de uma vez🙂
    Sucesso na nova empreitada, por enquanto está muito bom!😉

  20. Fernanda Cicone disse:

    Adoooreiiii!!!!
    gostei muito do texto amigo, e você so pode ser um Geek!!!sucesso!!!!Parabéns

    bjs

  21. Dewonny disse:

    Muito legal o texto!
    Seja bem-vindo Cicero!
    Boa sorte e sucesso!
    Abs! Diego!

  22. ciceromelo disse:

    Ricardo, Nani, Rogério, Fernandinha e Diego!
    Só posso cada vez mais agradecer ao apoio e incentivo de todos vocês! Aos que já são meus amigos e aos novos amigos! Espero que você continuem acompanhando e sempre comentando, criticando, deixando suas impressões e opiniões! Um abraço a todos!

  23. cinebuteco disse:

    Parabéns Cícero, sucesso TOTAL no primeiro post… e obrigado também pela divulgação do blog, né? ABRAÇOS!

  24. […] “…E para os mais puristas, a saber, o universo geek não se estende apenas aos enlatados Hollywoodianos…  De Murnau a Kurosawa… de Audrey Hepburn a Audrey Tautou… de Tarantino a Lars Von Trier…”   – Estréia da coluna Geek Beer, domingo dia 30 de Agosto de 2009 (relembre aqui!) […]

  25. Antenor Neto disse:

    Cara, apesar de entender que nerd e geek são diferente e de ter achado seu texto inspirador, não consegui entender o porque e qual a relação dos 36 filmes citados com o tema (Geek X Nerd), alias não vi nada que o titulo venha a propor. Legal para um texto de inicio, mas faltou algo. Senti-me como quando vou ver uma adaptação de um livro, que já tenha lido, na telona e fica faltando algo – isto pode evidenciar-se mais na trilogia o senhor dos anéis, poderiam ter mostrado melhor a volta para o condado e a batalha pelo condado.

    Em suma, ainda me restou uma série de dúvidas sobre seu texto, qual a relação entre os filmes e o universo geek? – assisti a maioria nem todos estão ligados a tecnologia ou coisas do tipo… – e qual a diferença entre geek e nerd, porque você fala que não são a mesma coisa?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: