Cinema em casa: Across The Universe

Imagem1

Já viu Frida, né? E Across The Universe? Ambos têm a direção de Julie Taymor, nome forte na Broadway, que entre outros projetos, comandou o musical O Rei Leão, cujo trabalho lhe rendeu dois Tony Awards, prêmio que é considerado o oscar do teatro. Atualmente, Taymor está na megaprodução de Spyder Man, o musical mais caro da Broadway que estreará em 2010.

No cinema, seu último trabalho foi também um musical: ‘Across The Universe’ em 2007, muito bem elaborado tendo como ligação uma estória baseada nas letras das músicas dos Beatles, contemporânea da fase áurea da banda, isto é, década de 1960, só que nos Estados Unidos. Julie Taymor caprichou no visual da moçada e na abordagem de temas importantes da época como a Guerra do Vietnã, a liberdade sexual etc. O filme foi indicado no Oscar de 2008 na categoria Melhor Figurino, mas perdeu para o filme ‘Elisabeth – A Era de Ouro’.

A viagem é tão psicodélica, quanto as próprias músicas da banda, mas não é que o resultado ficou interessante? Contando com uma produção impecável, aliada a interpretações muito interessantes, Across The Universe é um agradável passatempo de um sábado à tarde.

Quem é fã de Beatles então é um prato cheio. Destaco aqui dois momentos altos do filme. O primeiro, o encaixe perfeito da música ‘I Want You’ com o tio Sam convocando os soldados para a Guerra. Veja:

O segundo é a adaptação em forma de apresentação circense da ‘Being for the Benefit of Mr. Kite’. Performático:

Apesar de muita gente não gostar de musical, sugiro que assistam Across The Universe, principalmente porque além de bem feito, é bonito e dá para conhecer um pouco mais de Beatles.

Nota: 9.0/10.

5 respostas para Cinema em casa: Across The Universe

  1. Luis Galvão disse:

    Eu simplesmente adoro Julie Taymor. Ela fez no “Rei Leão”, o que ninguém conseguiu fazer em “A pequena Sereia’ até hoje. E a adaptação dela só se iguala ao da “Bela e a Fera” em relação à disney na Broadway.
    Em Frida ela mostrou para que veio, e em Across firmou seu lugar como diretora de belíssimos filmes. (Ela tá adapatando “A tempestade – de Shakespeare” e era para lançar esse ano ainda) Com essa carreira toda, a adaptação de Spider-Man, com letra e música de Bono, Evan Rachel Wood e Alan Cumming no elenco! (WOW!) ela vai fazer colocar de vez os dois pés na história dos musicais.

  2. ciceromelo disse:

    Sou suspeito pra falar o queanto eu gosto desse filme!

  3. Vinícius P. disse:

    Gosto muito de toda a estética do filme e até mesmo do uso das canções, mas acho que é o tipo de musical que constrói as situações a partir das músicas e não o contrário – assim, acaba sendo um pouco superficial.

  4. Pedro Tavares disse:

    Nunca fui de ouvir Beatles e não sou chegado a musicais, mas gostei bastante desse filme.

  5. Gustavo H.R. disse:

    Amo a trilha desse filme, mas até hoje não vi, preciso consertar esse erro.
    E Taymor está bem bonita na foto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: