Festival de Toronto – 1º dia

Ocorreu ontem, a aguardada noite de gala do Festival de Toronto 2009 com a estreia de Creation, filme baseado na vida e estudos de Charles Darwin, que neste ano, comemora 150 anos da publicação da Teoria da Evolução que os biólogos tanto amam.

2009creationreview

Nancy Kriparos do blog Awards Daily fez uma breve definição daquilo que mais chamou a atenção em Creation: “Paul Bettany tem um desempenho impressionante como Charles Darwin e é provavelmente o seu melhor papel até agora”.

29032578

Jennifer’s Body foi outro filme que estreou ontem no Festival. Neste título, os elogios foram bem mais comedidos. O pessoal do blog SlashFilm assim definiu: “Como esperado, o trabalho de Diablo Cody é o ponto forte do filme. Fox parece nascida para interpretar o diálogo inteligente e ácido de Cody, que é muito mais sarcástico que Juno, atado com referências à cultura pop que vão desde Evil Dead, Wikipedia a Aquamarine. O problema surge quando Fox é forçada a deixar sua zona de conforto e mostrar alguma emoção real, que felizmente só ocorre em uma ou duas cenas”. Em outras palavras, xoxaram a Meg😦 … Linda, gostosa e ainda boa atriz? Aí, é querer demais, né?

capitalism_0903

Já Jay Stone, do Stone Report faz uma espécie de diário do festival. O crítico assistou ao documentário de Michael Moore, bem repercutido no Festival de Veneza que ocorre simulataneamenteao ao de Toronto: “Capitalism – Love Story é o resultado de duas horas de indignação sobre a forma como os pobres e a classe média foram roubados pelos bancos e corretores de hipotecas, que em seguida, fizeram-se ricos com a conivência de políticos perversos . Termina com um apelo a uma espécie de levante popular para restaurar a democracia e buscar o dinheiro deles de volta, com um sentimento que agora tenho simpatia interminável.”

De acordo com a programação oficial do evento, hoje é dia de estreia de The Informant, com Matt Demon e direção de Steven Soderbergh.

Uma resposta para Festival de Toronto – 1º dia

  1. Vinícius P. disse:

    Ah, tava na cara que a Megan Fox não conseguiria segurar esse papel, hahaha. Que bom que ao menos o trabalho da Cody foi elogiado. Já “Creation” pode ser uma das surpresas da temporada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: