Bye Patrick!

Cicero Melo

Hoje o ator americano Patrick Swaize faleceu vítima de câncer, aos 57 anos.

PatrickSwayze2

Dirty Dancing foi o primeiro filme que eu comprei a trilha sonora. Um dos meus primeiros CDs… Acho que eu tinha uns 13 anos. Marcou bastante. Foi quando conheci Patrick Swaize…

dirty-dancing-header

Depois em Ghost, o filme do meu re-encontro com o cinema, após um período em que as HQs e Games pareciam superar a importância dos filmes na minha infancia.

ghost03

Outro papel marcante, em Para Wong Foo, qua ajudou a popularizar o termo “Drag Queen”

E é desse ótimo filme que eu copio um trecho do roteiro que acredito ser apropriado nesse momento:

To_Wong_Foo_MCAD_11132

Carol Ann: Vida Eu não penso em você como um homem, também não penso em você como uma mulher.
[pausa]
Carol Ann: Eu penso em você como um anjo.
Vida Boheme: Eu acho isso saudável!
Que a Força o Acompanhe!

11 respostas para Bye Patrick!

  1. Vinícius P. disse:

    Bacana você lembrar de “Wong Foo”, para mim foi um dos seus melhores papéis.

  2. Sonia disse:

    Caro Patrick…. voce foi uma daquelas pessoas que marcou a adolescencia de tantos jovens, doando, momentos de tantos sonhos e amor…..Agora sim que a sua estrela vai brilhar…. Repouse em paz e obrigado pelos maravilhosos momentos que vivi com voce!!

  3. patrick vc marcou minha adolescencia! vai ficar marcado pra sempre na minha mente. e sua musica, she like … é com imenso prazer que derramo lágrimas,vc será éterno.descanse em paz!

  4. Humberto disse:

    O Patrick parecia ser fino mesmo. Eu lembro dele no Jô, o cara era bacana. RIP…

  5. Cissa Paranaguá disse:

    Bom, Dirty Dancing foi um marco para mim. Eu era menininha e fazia balé quando assisti Dirty Dancing pela primeira vez na Sessão da Tarde! A trilha sonora é ótima e a música principal é aquele clássico desfecho Hollywoodiano! Imagino que se eu não fosse tão pequerruxa quando este filme foi lançado, sairia do cinema super animada, cantarolando, com aquela sensação boa AMO. Assisti ao espetáculo na Broadway e senti falta do Patrick… Não há(nem haverá)outro Johnny Castle! Bom, a primeira vez que vi Ghost eu, ainda pequena, tinha muito MEDO. Me doia o fato dele estar morto,(mas meu medo maior era da Whoppie quando recebia os espeiritos!). Para Woong Foo, eu também acho que foi a melhor atuação dele, era um personagem mais complexo. Divertido! Mas, no conjunto, fico com Johnny Castle!

    “No one puts baby in the corner”.

    RIP.

  6. Mona Melo disse:

    Para Wong Foo, Um maravilhoso filme. Um ator de impacto. Deixou filmes bons, marcantes. RIP

  7. Dewonny disse:

    Uma pena a perda desse ator, mas já era inevitável devido a doença q tinha!
    Esses q vc citou ficarão na lembrança!

  8. R. Paschoal disse:

    Nada de Ghost, nem Dirty Dancing… para mim, fica a Vida Boheme!!!

    Bye, Patrick!

  9. Natália Salles disse:

    Caramba! que coisa não? Excelente ator, homem bonito, talentoso…numa luta irremediável contra aquela doença bandida.

    Cresci assistindo GHOST com meus pais…mas confesso que fiquei deslubrada qdo assisti ao filme DIRTY DANCING pela 1ª vez! Foi arrebatador…os personagens em perfeita sintonia…um verdadeiro clássico dos anos 80 que nao pode cair no esquecimento das novas e futuras gerações.
    Ao Patrick, o nosso adeus.

  10. andre.daniel,alexandro,jefersom disse:

    nao SABEMOS LEMBRMOS DELE SOMENTE EM DIRTY DANCYNG ATE ACHAMOS QUE JA TINHA MORRIDOOO ,EM DIRTY DANCYNG AO LADO DAQELA LINDA MULHER ATE HOJE JENNIFER GREY E LINDA FICOU LINDO FILME DEPOIS ACHAVAMOS QUE ELE TINHA MORRIDO POIS SOOOO LEMBRAMS DELE EM DIRTY DACNYNGG O RESTOOO QUE ELE FEZ ERA LIXOOOO PORCO FILMES SEM SUCESSO SEM TALENTOO NUNCA TEVE UM FRACASSADOOOO ,SI LA SO LEMBRAMOS DELE EM DIRTY DANCYNG AO LADO DESSA TALENTOSA E MARAVILHOSA LINDAAA ATE HOJE ATRIZ E ESTRELA JENNIDER GREYYYYY SO LOVEEEEE FOREVERRRRR CLASSCO DO SECULO DIRTY DANCYNGG E LOVEEEEEEE FOREVERRRRR JENNIFER GREY UNICAA LOVEEEEE FOREVERRRRRRRRRRRRRRRR.

  11. Daiane e o mundooooooooo disse:

    sabem que e verdadeeeeeeeeeeee soooooooooooo lembramosssss dele de dirrty dancyngggggggggggg ate achavamossssssssssss que ja haia morridooooooooooooo soube que ele era alcoolatraaaaaaaaaaaaaaa fumanteeeeeeeeee drogado lisa ieme sua viuva falouuuuuuuuuuu em blogs mais para nossssssssssssssss morreu depois de dirty dancynggggggggggggg foi o unicoooooooo filme da vidaaaaaaaaaaaa deleeeeeeeeeee que foi e sempreeeeeeeeee ser sucessoooooooooooooo bem so conhecemos ele de dirty dancyngggg ahavamos que tinhaaaaaaaaaaa morrido depois de dirty dancynggggggggggggg para hollywood e o mundooooooooooooo ja tinha morrido dese 1987 mesmooooooooooooooooooooooooo.

Deixe uma resposta

