A temporada do catarse

Ontem, antes de dormir, dei uma espiada no Twitter e vi o trailer de Paranormal Activity que o @vinniciusp do Blog do Vinicius publicou. O pessoal da edição do vídeo foi muito feliz em mesclar cenas do projeto com as reações do público assistindo ao filme dentro de uma sala de projeção.

O trailer é assustador e deixa a curiosidade no ar. Vale a pena conferir. Para quem gosta do gênero, a temporada ainda reserva Anticristo e REC 2. Mais antigos, porém muito bons é Bruxa de Blair, Pânico 1, O Exorcista e O Sexto Sentido, entre outros.

CATARSE (ss). [Do gr. Kátharsis.] S.f. 1. Purgação, purificação, limpeza… 3. Psicol. Efeito salutar provocado pela conscientização de uma lembrança fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimida. 4. Teatr. O efeito moral e purificador da tragédia clássica, conceituado por Aristóteles, cujas situações dramáticas, de extrema intensidade e violência, trazem à tona os sentimentos de terror e piedade dos espectadores, proporcionando-lhes alívio, ou purgação, desses sentimentos.

Do novo dicionário AURÉLIO, da língua portuguesa. 3ª edição revista e atualizada.

6 respostas para A temporada do catarse

  1. Gustavo H.R. disse:

    Opa, opa, opa. A-M-O fitas assim. Obrigado por apresentar-nos a ela!

  2. Luis Galvão disse:

    Eu gosto muito de REC, e até mesmo de Clovefield. Esse não deve ser muito diferente, e com certeza eu vou assiti-lo;

  3. Dewonny disse:

    Q legal, adorei!

  4. cido69 disse:

    Fiquei sabendo de Paranormal Activity alguns dias atrás, mas não achei nada sobre eles ser lançado aqui no Brasil. Uma pena se não for.
    Outro filme em primeira pessoa que eu tenho vontade de assistir, mas ainda não achei por aqui é o Poughkeepsie Tapes que mostra a polícia encontrando várias fitas com assassinatos filmadas pelo próprio assassino.

  5. Vinícius P. disse:

    Esse tipo de filme sempre chama minha atenção e esse, em especial, parece ser assustador – a não ser que tudo isso tenha sido uma grande farsa, o que acho complicado. Valeu pela citação😉

  6. cinebuteco disse:

    Gustavo,
    Amo também… Devo confessar que Bruxa de Blair é um dos meus filmes preferidos =|

    Luis Galvão,
    O filme promete, quero ver no cinema pra dar mais emoção, hehehe.

    Oi Cido,
    Não conheço Poughkeepsie Tapes mas pelo enredo já me interessei. Caso encontre, por favor, me avise, onde.

    Vinnicius,
    Se tudo isso se for falso será uma grande sacanagem com o espectador. Se for, acho que até a estreia no Brasil, a gente já vai ficar sabendo…

Deixe uma resposta

