Variety elogia o documentário The Sunshine Boy

O cérebro é um universo mágico ainda pouco desbravado pelo homem, aí talvez o mistério que envolve a paranormalidade e o autismo, por exemplo. A Variety começou o dia postando um texto sobre The Sunshine Boy, um documentário em exibição no Festival de Toronto, que fala sobre o delicado tema do autismo. Quem tem gente próxima na família com o problema sabe que falar abertamente sobre o assunto é delicado mesmo, ninguém quer assumir que o problema existe, pelo menos até quando der para esconder os indícios.

The Boy Shunshine relata a história de famílias com casos de autismo e o aparente muro impenetrável que separa os autistas do mundo. De acordo com o documentário, uma em cada 150 crianças que nascem sofrem com o problema. Muitos especialistas na área também são entrevistados durante o documentário, na tentativa de explicar o que acontece no cérebro dessas pessoas.

O mérito do documentário, de acordo com a versão online da revista, está na estética dos quadros ao revelar o autismo em suas diversas facetas, muitas vezes com cenas forte, mas sem deixar de lado a beleza do olhar. O vídeo ganha um carinho especial do diretor islandês Fridrik Thor Fridriksson porque o próprio filho que sofre um caso grave de autismo é usado nas filmagens.

The Boy Sunshine conta ainda com atrativos de peso que é a narração de Kate Winslet e a música de Björk and Sigur Ross.

Interessante a produção de documentários nesta temporada. Só para lembrar os outros dois já citados aqui: Videocracy e Capitalism – A Love Story.

5 respostas para Variety elogia o documentário The Sunshine Boy

  1. Pedro Tavares disse:

    Será que vai pro Festival do Rio? Bom, o Moore não está na lista..:/

  2. Vinícius P. disse:

    Esse tema me interessa bastante e espero que o filme seja exibido no Brasil.

  3. Mona Melo disse:

    Que lindo.. nossa.. gostei muito do trailer, me emocionei, quero muito assistir, é realmente um tema delicado, e é usado todo uma narrativa e musicas perfeitas, ele realmente soube fazer.

  4. Pedro Tavares disse:

    Vou pedir um favor seu. O Cinema O Rama está de layout novo e servidor novo, sendo assim, para você ver que o site foi atualizado preciso q vc coloque o novo link de RSS (feed) do site: http://www.cinemaorama.com/index.php/feed/

    abraço!

  5. […] deu uma sumida nos notíciários sobre cinema e também sobre celebridades. Deu um tempo. Narrou um documentário sobre autistas que gerou boa repercussão no Festival de Toronto, fora isso, nada mais. O ano de […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: