Julia

julia_xl_02--film-AJulia
EUA, 2009 – 143 min.

Mais um trabalho fabuloso de interpretação da atriz Tilda Swinton que incorpora o papel de Julia, uma mulher fora dos padrões “normais” da sociedade americana. Aos 40 anos, Julia é solteira, leva as coisas a “Deus dará” e ainda por cima alcóolatra. Sua vida parece patinar e por mais que o amigo Mitch (Saul Rubinek) tente ajudá-la – ele também fora alcoólatra – Julia acha que o cara quer mesmo é seduzí-la.

Mas de tanto ouvir as recomendações de Mitch, Julia acaba indo a um centro de ajuda a alcólatras, algo similar ao AA. Lá, encontra Elena, uma mulher que coincidentemente é vizinha de janela de Julia. Apresentando um comportamento, anormal, Elena propõe um plano mirabolante à Julia de recuperar o filho, cuja guarda está com o avó paterno desde que o marido de Elena tinha morrido.

Apesar de insano, Julia que está desempregada e sem perspectivas de futuro, mergulha de cabeça no plano proposto por Elena, só que de um jeito ainda mais perverso. O desenrolar desse plano maluco, você fica sabendo quando assistir😉.

O diretor francês Erik Zonca acerta na maioria das cenas, mas é infeliz no final do filme porque retrata o povo mexicano de forma muito caricatural e preconceituosa, o que na minha opinião, prejudica e muito a avaliação do filme.

Os elogios, contudo, ficam todos por conta de Tilda Swinton que assumiu a bronca de um papel dificílimo e soube dar agressividade e simpatia ao personagem na medida certa.

Nota: 8,0/10.

7 respostas para Julia

  1. Luis Galvão disse:

    sem dúvidas que ‘swinton é um dos nomes mais fortes na indústria cinematográfica atual e, apesar de não gostar muito dos trabalhos antigos do ‘zonca (‘a vida sonhada dos anjos’ é o melhor para mim), gostei o trailer e provavelmente irei assistir esse filme

  2. Vinícius P. disse:

    Dizem que a Tilda Swinton está mesmo maravilhosa nesse filme, por isso tenho certa expectativa já que adoro a atriz.

  3. Gosto de filmes que tratam dessa temática!

  4. Cicero Melo disse:

    Já queria ver o filme desde que comecei a ler a respeito a um tempinho… Me fez lembrar o 28 dias… filme com a Sandra Bullock em que ela também se interna numa clínica por causa de problemas com o Alcool… também gosto muito…

  5. cinebuteco disse:

    Pessoal,
    De maneira geral o filme vale a pena ser visto sim. Acho que o desfecho não foi lá muito dos melhores, mas visto como um todo é um bom trabalho. Quem puder passar aqui e comentar depois que assistir, agradeço😉

  6. Dewonny disse:

    Concordo com o seu comentário, achei muito bom, Tilda Swinton (em mais um grande desempenho) leva o filme nas costas, só achei um tanto longo demais, nota 8.0 tbm!
    Abs! Diego!

  7. […] 8º lugar Julia: História envolvente que vai ficando angustiante a cada minuto que passa. O filme faz com que alternemos o sentimento de amor e ódio pela protagonista. Saiba mais. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: