Danny Boyle, cadê você?

david_fincher1

David Fincher bem que se esforçou. Gus Van Sant e todo o peso de seu nome também tentou, mas não foram fortes suficientes para ganhar de Danny Boyle, o homem que arquitetou o famigerado Quem Quer Ser Um Milionário? filme que levou oito oscar na última cerimônia.

A academia e o mundo se encantaram com a bela estória de Jamal Malik e a sua determinação quase sobrenatural em busca da amada, em meios às adversidades da vida sofrida na sociedade indiana. Sucesso de crítica e público elevaram o nome de Boyle que passou a ingessar à elite do cinema mundial.

003039279164

No início do ano, cogitaram um 007 para Boyle, tendo Freida Pinto (a atriz principal de Quem Quer Ser Um Milionário?) como sua bond-girl. Bem, o assunto esfriou e não há resquícios de que o projeto vá mesmo vingar.

Para 2010, esqueça. Danny Boyle não tem nada em pós-produção que lhe garanta uma indicação seguida ao Oscar. Seu próximo filme está datado para 2011 e se chamará Maximum City: Bombay Lost and Found, uma adaptação da obra de Suketu Mehta, publicada em 2004. O livro é uma mescla de elementos de autobiografia, escrita de viagens, bem como análise sócio-político da história e do povo de Bombaim.

david_fincher2

Pelo visto, Danny Boyle gostou mesmo de trabalhar com a Índia… Interessante? Ainda não dá para saber. O projeto está em fase de desenvolvimento e nem cast de atores existe ainda.

Amanhã, vamos averiguar o que Sean Penn anda fazendo!

7 respostas para Danny Boyle, cadê você?

  1. […] This post was Twitted by sociedadebbc […]

  2. luis galvão disse:

    eu sempre gostei muito de boyler, e ‘trainspotting’ para mim é clássico. mas ‘slumdog’ pegou muita coisa de ‘cidade de deus’, o que não deixa de ser bom, mas não é algo bastante original, por isso, não acho o melhor filme dele esse indiano.
    tomara que nesse projeto (mesmo sendo em bumbai) ele leve um pouco de seus estilo próprio, e faça mais um bom trabalho

  3. Humberto disse:

    Adorei o “famigerado”.

  4. Tom disse:

    Gente, agora, estou envergonhado… “Slumdog” é o único filme dele que eu vi…

  5. cinebuteco disse:

    Luis Galvão, concordo contigo! Acho que Slumdog foi superestimado! Não achei nada de tão espetacular no filme como a maoioria viu, mas enfim é apenas meu ponto de vista.

    Humberto, viu que eu gastei crédito pra falar “famigerado”, né? ahahahahah… Não gosto muito da palavra, mas às vezes ela se encaixa perfeitamente.

    Tom, o cara é bom MESMO. Vale a pena ver os outros também😉

  6. Humberto disse:

    Famigerado é ótimo mesmo. Porque QQSUM foi descaradamente superestimado, vamos combinar.

  7. Dewonny disse:

    Tomou gosto pela Índia msm, mas se fizer outro com a mesma qualidade de Slumdog Milionaire q eu adorei, ñ vou ten nada a reclamar..gosto muito do cinema de Boyle!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: