Sean Penn, cadê você?

Toronto Film Sean Penn

Prosseguindo a série Cadê Você?, hoje falaremos sobre Sean Penn, último Oscar de melhor ator por sua “encarnação” de Harvey Milk, o primeiro político engajado na luta pelos direitos gays.

Costumo associar este trabalho de Sean Penn ao de Marion Cotillard em Piaf, isto é, absolutadamente acima da média. Não tinha como não levar o prêmio máximo. Mickey Rourke aproximou-se da perfeição em O Lutador, mas Sean Penn em Milk estava simplesmente irretocável.

harvey-milk-sean-penn

Sean Penn que já era sucesso como ator, diretor e também na vida real (porque quem já foi casado com Madonna merece mais que destaque profissional) conquistou a maturidade máxima em sua atuação em Milk.

E agora? tem como manter todo esse status ou a tendência é decair? É isso que a gente vai conferir no seu próximo filme, chamado Tree of Life, já em fase de finalização.

A direção e o roteiro de Tree of Life é de Terrence Malick [Além da Linha Vermelha]. A estória é ambientada na década de 1950, centrada sobre três irmãos, tendo o primogênito como o principal deles, que vê a perda da inocência e do mundo ideal com o início da vida adulta. Penn é o irmão mais velho, já adulto.

R1A única imagem de Tree Of Live, até o momento

Vale lembrar que o filme conta ainda com Brad Pitt e apesar de estar datado para janeiro de 2010 (antes do Oscar) não há, até agora, nenhum indício de expectativas de indicações para Tree Of Life, embora a história (com H) do Oscar mostra que alguns filmes surpreendem na reta final e desbancam àqueles que são dados a vitória como certa. Será? Vamos ficar atento!

Amanhã, Kate Winslet.😀

12 respostas para Sean Penn, cadê você?

  1. Ouvi rumores que ele ia deixar de atuar, pelo menos por um tempo indeterminado. Se isso realmente acontecer, será uma pena!

  2. Bruno Soares disse:

    Malick é gênio, pra mim TREE OF LIFE é o grande candidato ao Oscar de 2011.

  3. Jeniss Walker disse:

    Penn hoje virou sinônimo de Oscar. é sempre interessante esperar pelos próximos trabalhos.

    estou seguindo seu blog. abraço🙂

  4. cinebuteco disse:

    Robson,
    É verdade mesmo! Ele acabou de filmar um outro filme chamado “Fair Game” e agora diz que quer dar um tempo… Aposto se depois de um certo tempo, não pintar um “puta” projeto ele não aceite… DUVIDO!

    Bruno,
    Também acho que Tree Of Live fica para 2011. Tem tudo para ser um filmaço!

    Jeniss
    Penn sempre vale o ingresso (caro) do cinema, né? Valeu pela visita! Apareça mais vezes. Vou seguir o seu também…🙂

  5. luis galvão disse:

    sean teve seu momento de glória em ‘sobre meninos e lobos’, e repetiu o sucesso em ‘milk’ (mesmo eu preferindo o primeiro) porém não se pode negar seu talento.
    ‘Tree Of Life’ deve ser muito bom, pois tanto o ótimo diretor, com um elenco afinado como este, deve ser uma agradável surpresa pra o príxmo ano

  6. cido69 disse:

    Sean Penn é realmente um ótimo ator. O primeiro filme dele que me marcou por sua atuação foi “Uma Lição de Amor”, que pra mim também foi uma lição de vida. Espero que “Tree of Life” seja muito bom também. Pena saber desse “hiato” do Sean Penn, mas ele volta logo logo.

  7. Gustavo H.R. disse:

    Penn e Malick, vai sair algo bom dessa parceria.

  8. Vinícius P. disse:

    Sem dúvida o filme já chama a atenção por essa parceria Penn + Malick.

  9. Pedro Tavares disse:

    Esse boato ai do Penn só dirigir, será que é vero? Pelo menos ele largou “Os Três Patetas”…vai saber

  10. cinebuteco disse:

    Pedro,
    ouvi dizer isso tb! E os boatos aumentaram depois dele largar “Os Três Patetas”… opinião pessoal, acho que ele só vai dar um tempo… um boooom tempo, mas volta, certamente.

    Vinícius e Gustavo HR,
    A parceria promete mesmo. Vamos aguardar!

    Cido69,
    Não assisti ao “Uma Lição de Amor”, mas pelo que disse parece ser interessante! Eu gosto MUITO, muito mesmo da direção dele em “Na Natureza Selvagem”. Acho um filme único.

    Luis Galvão,
    Eu não gostei muito de “Sobre Meninos e Lobos”, embora Penn esteja muito bem. Há quem eleja como o melhor filme da década, o que eu acho um exagero desmedido… Fato é que Sean Penn tem essa característica de ir muito bem em todos os trabalhos que ele assume.

  11. R. Paschoal disse:

    Ele quer a Madonna de volta, já que Guy Ritchie a chamou de retardada…

  12. Dewonny disse:

    Sean Penn é um grande ator, e um grande diretor, manda bem nas duas funções..estou no aguardo do seu próximo trabalho seja qual for, deverá ser bom..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: