Dustin Lance Black, cadê você?

Imagem1

Quando um trabalho é bem feito a gente tem mesmo que reconhecer. Foram cinco anos de pesquisa para concluir o roteiro de Milk. Parece pouco, mas só para fazer uma comparação, é o tempo que se leva para se formar em Medicina!!! Então, imagina o trabalho que foi reunir tudo sobre um personagem de vida real e transformar em filme com pouco mais de duas horas de duração?

Este foi o desafio vencido brilhantemente por Dustin Lance Black que conseguiu fazer um filme essencialmente político. Seu objeto de estudo foi Harvey Milk, o primeiro homem eleito nos Estados Unidos assumidamente gay que lutou pelos direitos dos homossexuais, durante a década de 1970. O caráter panfletário em nenhum aspecto diminui o filme, pelo contrário, muitas pessoas que assistiram Milk dizem ter a mesma sensação que eu, ou seja, de se politizar, de brigar por uma causa, seja ela qual for.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,dlblack

Depois de levar a estatueta em sua primeira indicação, Dustin caiu numa cilada, em termos profissionais. Vazou na internet fotos do roteirista em cenas, digamos, pra lá de íntimas com um outro homem. Não deu outra! O escândalo se proliferou em progressão geométrica e não restou outra alternativa a Dustin, a não ser lamentar o excesso de invasão de privacidade.

Agora seu novo trabalho deve estrear em 2010. Com uma novidade: além de roteirista, Dustin também dirigirá What’s Wrong With Virginia, tendo Jennifer Connelly no papel principal. O relacionamento entre uma mulher com distúrbios mentais, mãe de um garoto de dezesseis anos e um xerife que está concorrendo ao senado é colocado em teste quando o filho de um começa a namorar a filha do outro. A estória a princípio parece boa, hein? Vamos ver como Dustin Lance Black vai se sair atrás das câmeras porque diante do papel e da caneta, o cara manda muito bem.

3 respostas para Dustin Lance Black, cadê você?

  1. luis galvão disse:

    Lance Black realmente mostrou que tem potencial de sobra para roterizar um filme com alto teor político-biografico, e acho que não decepcionará também atrás das cameras, ainda mais tendo a ótima Jennifer o ajudando

  2. • CleBeR! disse:

    Não sabia desse escandalo!

  3. Tom disse:

    Bem, o escândalo se deu porque, além das razões óbvias – sex tape, alguém? – ele tava transando sem camisinhas (teoricamente, um péssimo exemplo). Mas ele deixou claro que o moçoilo que estava com ele é o namorado dele, então… bastou ter que pedir desculpas pelo vexame e lamentar a invasão, mesmo… por isso que vale dizer: se você é uma pessoa pública, NÃO FAÇA “FILMES CASEIROS”!… rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: