9 – A Salvação

Imagem1

Toda vez que você ouvir dizer ou ler sobre um filme que tenha participação de Tim Burton, fique esperto! O cara sabe fazer fábulas virarem belíssimos filmes. Alguém se lembra de Eduard Mãos de Tesouras? Não dá para esquecer este clássico da Sessão Tarde, não é mesmo? Foi ele quem dirigiu e escreveu o roteiro do filme. Sabe o já aguardado Alice No País das Maravilhas? É ele que está na direção.

Já em 9 – A Salvação, Tim Burton é o produtor. Não demora muito para perceber logo nos primeiros minutos o cuidado com os detalhes, o acabamento dos cenários e a mixagem do som. Tudo isso está tão bem colocado que o telespectador  embarca na estória dos simpáticos bonecos e a saga contra os malvados robôs que dominam a Terra, já sem humanos.

Alguns valores bacanas são passados no filme e a estória é cheia de bons momentos, no entanto, o roteiro fica devendo. Não chega a comprometer, mas acredito que exceto em Direção de Arte, onde o filme tem boas chances, dificilmente será premiado em outras categorias. Efeitos especiais? Neste quesito, sou mais Distrito 9

O filme demorou quatro anos entre o roteiro estar pronto até a estreia, que não poderia ter sido outra nos EUA, senão 09/09/09. Para quem gosta de arte em forma de animação é uma ótima pedida, crianças também acho que aprovam o filme, mas não vá ao cinema com muitas expectativas, você pode se decepcionar assim como este que vos escreve. 9 – A Salvação é um filme leve, para se divertir. Nada mais.

Nota: 7,5/10.

Leia Também:

Eu quero! Bonecos de 9

6 respostas para 9 – A Salvação

  1. Jeniss Walker disse:

    não fiquei muito curioso para ver esse nos cines. verei ano que vem, em casa.
    abraço🙂

  2. Tenho muita vontade de ver, mas são muitos filmes pra pouco dinheiro. Acho que vou deixar pro DVD mesmo!

  3. Thiago disse:

    Bom, eu não sou um fã de Tim Burton, até acho legal alguns de seus filmes, mas no geral não me agradam muito, acho suas histórias góticas muito estranhas, rs. O cara é um ótimo diretor isso eu sei, mas não dá. Esse filme é um dos que eu deixaria como última opção. Abraço \o

  4. luis galvão disse:

    ‘Tim’ sempre merece uma chance, seja produzindo ou dirigindo eu sempre vejo e gosto muito. talvez não seja diferente com esse filme.

  5. Amanda Aouad disse:

    Eu curti o filme, apesar de não aprofundar muito, as cenas de ação são muito boas e a técnica do 3D também.

  6. Pedro Tavares disse:

    Achei o filme bem condensado no que diz respeito à diversão e mensagem.

Deixe uma resposta

