Deixa Ela Entrar

Imagem3

O que faz um filme sueco, da temporada passada virar febre entre os cinéfilos blogueiros? A resposta é simples: Deixa Ela Entrar é simplesmente bom. E o que isso quer dizer? Quer dizer que Deixe Ela Entrar é bem dirigido, fotografia criativa ao privilegiar a claridade e o branco num filme que fala sobre vampiros, onde subentende-se que o tom deva ser mais sombrio e as atuações muito interessantes, principalmente das duas crianças que compõem a trama principal.

O diretor Tomas Alfredson resgata mais uma vez a ideia do menino sozinho, que vive paralelo ao seu meio, com os amigos zombando com agressões moral e física. Oskar parece não se importar com nada, não acha graça nenhuma da vida, afinal nada de interessante lhe acontece. Até que em uma noite, em frente à sua casa, conhece Eli, a menina que vai transformar sua vida.

Eli é estranha. Tem profundas olheiras, anda na neve densa sem muita proteção contra o frio. Não quer papo com Oskar. Mas, a solidão parece ser o ponto comum. Não demora muito e logo uma afinidade surge entre os dois. Juntos, ambos se protegerão contra um mundo que parece hostil aos dois.

Deixa Ela Entrar não precisou exibir sequer um dente canino avantajado para ser um dos melhores filmes sobre vampiros dessa nova onda que atualmente assola a produção audiovisual. Outra detalhe que chamou a atenção é as imagens que aparecem algumas vezes no filme do close na porta fechada, se abrindo, parece subliminar ao título do filme.

Deixa Ela Entrar é mais uma grata surpresa nórdica deste ano (a outra é Anticristo) que simplesmente desconsiderei há um ano, quando vi seu cartaz na Mostra SP de Cinema de 2008, mas que agora devido a esse modismo todo em torno dos vampiros, ganhou força e fãs entre os cinéfilos. Eu sou um deles.

Nota: 9,0/10.

6 respostas para Deixa Ela Entrar

  1. “Deixa Ela Entrar não precisou exibir sequer um dente canino avantajado para ser um dos melhores filmes sobre vampiros dessa nova onda que atualmente assola a produção audiovisual.” Você expressou em uma frase o que precisei de um texto gigante para dizer. Excelente texto, filme maravilhosamente bem feito e atuado!

  2. Amanda Aouad disse:

    O filme é lindo, uma grata surpresa para mim também. A relação dos dois é muito bem construída.

  3. Gustavo H.R. disse:

    Puxa, tu já tinhas visto há um ano? É um filme que cresce contigo, não é? Sou fã!

  4. cleber disse:

    Eu quero muito ver este!

  5. […] Império CINEBUTECO “Deixa Ela Entrar não precisou exibir sequer um dente canino avantajado para ser um dos […]

  6. […] 7º lugar Deixa Ela Entrar: Contra a maré de mesmice sobre vampiros que assola a produção artística das últimas temporadas, assista Deixe Ela Entrar. Ótimo! Saiba mais. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: