A psicodelia de volta aos cinemas

Marca da geração de jovens da década de 1960, a psicodelia parece voltar a visitar as mentes criativas de Hollywood. Quem conhece Beatles, sabe que esta foi uma corrente muito viva no grupo que até hoje é referência de boa música. A psicodelia sugere, em resumo, uma nova realidade que mistura elementos fantasiosos com características reais. E para ilustrar o que estou tentando explicar, veja o trailer de O Imaginário do Dr. Parnassus:

Agora, veja o que todos aguardam em 2010: Alice No País das Maravilhas:

Percebe nos dois exemplos a fuga da realidade, sem contudo abandoná-la completamente? Outra característica marcante é o uso de cores vibrantes que contrastam umas com as outras. Isto fica evidente no poster de Taking Woodstock.

taking_woodstock

Os três filmes ainda não tiveram estreia nacional, portanto, se você também gosta de uma interpretação menos concreta e mais abstrata da realidade, não deixe de assistí-los.

6 respostas para A psicodelia de volta aos cinemas

  1. luis galvão disse:

    sem dúvidas são três filmes que estou muito ansioso para vê, ‘dr. parnasus’ tem a última interpretação de heath, ‘alice’ é alice, e ‘taking’é ang lee, ou seja, três filmes imperdíveis.

  2. Vinícius P. disse:

    De todos, acho que estou mais ansioso pelo “Alice” de Tim Burton, mas “Taking Woodstock” não fica muito atrás. Já “Dr. Parnassus” me desperta certa desconfiança…

  3. Gustavo H.R. disse:

    Vou entrar de cabeça! Menos no do Lee.

  4. Thiago disse:

    Estou ansioso pelo último filme do eterno Ledger. E você já foi conferir “This Is It”? Vale muito a pena😀 Obrigado por passar lá no blog, abraço \o

    Thiago MB @nomundoagora

  5. Amanda Aouad disse:

    Também estou mais ansiosa por Alice, até porque adoro todo esse universo Tim Burton. Mas, é um observação interessante essa da volta da psicodelia no cinema.

  6. Eu já tive o prazer de conferir o mundo louco do Gilliam e me deliciar nesta produção, que pareceu como todos os seus outros filmes … meio ‘retardado’ o suficiente, porém o elenco não deixa a desejar … o Ledger então … Ang Lee, é o diretor do melhor filme de todos os tempos (particularmente,rs) por isso também tive a chance de conferir seu Woodstock (comparei o livro em breve) e me deliciar também em uma ótima história com um ótimo roteiro e elenco … Ah, aposto na Imelda pra uma indicação ao OSCAR!

Deixe uma resposta

