Avatar é o mico do ano?

Os nerds que me desculpem, mas Avatar é forte candidato a mico da temporada 2009, pelo menos na parte de prêmios. Todos devem se lembrar do mistério que cercou a exibição do primeiro trailer. Até então, a publicação das imagens dos personagens era super controlada. Primeiro, saiu meia face dos Navi, humanóides azuis, habitantes de Pandora, e só depois o vídeo.

Tal expectativa gerou frustração, pelo menos a este que vos escreve. Fato é que Avatar é filme para ser visto em 3D, mas tamanha jogada de marketing era de se esperar algo fora de série, coisa que pelo trailer, não consegui enxergar.

A estreia marcada para 18 de dezembro com certeza levará milhares às telonas. Se vai ou não cair no gosto popular, a gente vai ter que esperar mais esses dias para saber. Contudo, às primeiras indicações daquela lista enorme de premiações que começam agora em dezembro e só terminam na entrega do oscar estão deixando de lado o filme fantasioso do diretor James Cameron.

Na disputa pelas bilheterias, Avatar terá que superar Lua Nova e Harry Potter que tem sido a sensação entre os adolescentes do momento. Pelo visto, o filme dos ‘bichinhos azuis’ não terá vida fácil…

De repente, todo esse silêncio dos críticos pode ser mais uma estratégia de marketing de Avatar… hum… Será mesmo?

9 respostas para Avatar é o mico do ano?

  1. cineamador disse:

    Nada supera um bom boca-boca. Poderá ser o triunfo de Avatar. Vamos ver.

  2. Amanda Aouad disse:

    Também tenho os dois pés atrás quando se fala nesse filme, nada nele consegue me prender, nem criar essa expectativa toda.

  3. Fatos (pra mim), não AVATAR não vai passar nem perto das altas bilheterias como James Cameron quer hehe, e sim creio que Avatar vai ser mico nas premiações, porém ainda quero muito ver os ”bichinhos azuais”!

  4. cido69 disse:

    Realmente ando com um pé meio atrás em relação ao Avatar. Estive presente no Avatar Day e gostei do que vi visualmente, tirando a legenda em 3D que dá uma coisa ruim, mas quanto ao roteiro não acredito que seja algo tão inovador assim. Espero estar errado, mas só vendo pra mudar minha opinião.

  5. Vinícius P. disse:

    Acho que o fato do filme não aparecer nessas premiações iniciais se deve apenas à sua data de lançamento. Ou seja, não sabemos exatamente se os votantes não gostaram, mas com certeza muitos não viram o filme. O segredo é tão grande que nem a maioria dos veículos especializados em cinema conferiram a obra ainda. Talvez seja algo positivo, ou apenas estão adiando uma possível decepção…

  6. Humberto disse:

    Vou esperar sua resenha primeiro. Tô cansado de filme ruim no cinema.😛

  7. Luis Galvão disse:

    Se vai ser furada eu não sei. Mas que até o brinde da McDonalds são os bonequinhos, isso eu sei. O marketing está sendo grandioso, e me faz lembrar o último Batman, com várias imagens, posteres, trailers, só com a diferença que aquilo era certo de atração. Já Avatar, pode não conquistar muitos fãs, ou pelo contrário, ter uma grupo imenso de adoradores, que até se comuniquem pelo idioma dos Na’Vis. Um simples ‘Olá, como vai você?’ vai se tornar ‘Kaltxi, Ngaru lu fpom srak?’

  8. Gustavo H.R. disse:

    Não sei se vai ser mico, as primeiras reviews estão saindo e são positivas. Acho que Cameron vai se dar bem desta vez. Quer dizer, de novo!

  9. Dewonny disse:

    Parece ser bacana, só vendo pra saber se vai ser td q se espera dele..
    Abs! Diego!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: