Discussão para um chopp

Nada melhor do que discutir cinema numa mesa de bar e já que isso não é possível, vamos pelo blog mesmo:

– Há uma divisão com leve predominância de críticas positivas para Avatar. O filme que estreou neste fim de semana levou menos gente que o esperado para o cinema, ainda assim conseguiu arrecadar US$ 232 milhões, boa marca já que nos Estados Unidos, nevou feio em vários estados, o que deve ter intimidado muita gente de sair de casa. Agora, falando propriamente sobre o filme, acredito que Avatar será lembrado nas categorias técnicas, acho difícil de atuação e melhor filme. A principal crítica à Avatar é o roteiro falho, embora acredite no potencial de James Cameron para levar alguns bons prêmios na direção. Oscar? Ainda tenho minhas dúvidas…

– Premiações já se definindo e por mais um ano consecutivo, a categoria atriz principal é uma incógnita. Quem leva? Carey Mulligan parecia favorita absoluta, assim como Anne Hathaway ano passado… Mas agora apareceu Sandra Bullock e Meryl Streep, o que embolou a disputa. Ainda não dá para chutar.

– A categoria direção é outra que promete ser acirrada. Não consigo ver favoritos ainda. Certo é que minha torcida está dividida por James Cameron e Marc Webb (500 Dias Com Ela), mas este, acho que não tem chances nem de ser indicado. A disputa é liderada atualmente por Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), que acredito não ter fôlego suficiente para levar o Oscar, de qualquer modo, é uma bela surpresa estar entre os grandes. Vale à pena ficar de olho em Quentin Tarantino e Clint Eastwood e por que não em Pedro Almodovar?

7 respostas para Discussão para um chopp

  1. Vinícius P. disse:

    Para mim “Avatar” já está na categoria de melhor filme, é extremamente improvável não entrar ao menos entre os 10 do ano. Agora quando falamos de vitórias, realmente só tem mais chance nas técnicas. Na categoria de direção, Eastwood deve apenas concorrer e Almodóvar passar longe.

  2. Humberto disse:

    Eu dou um votinho de confiança pro Avatar, acho que merece.😉

  3. Amanda Aouad disse:

    Eu não achei o roteiro tão falho quanto você disse, acho que é uma mistura de muitos que já vimos, mas com uma progressão dramática coerente e envolvente. Só achei exagerado o desfecho do vilão. Agora não é nada genial para um prêmio de roteiro…
    Quanto a direção e filme, não sou tão cética, acho que tem chances…

  4. Também não vi tanta falha no roteiro assim… acho que o filme tem muitos méritos e deve ser indicado SIM ao Oscar de Melhor Filme, ainda que não ganhe…

  5. Santiago. disse:

    Concordo contigo no tocante a Avatar, é claro que ainda preciso vê-lo, mas pelo o que já ouvi e li, ele é mais do mesmo.

    No tocante a melhor atriz, sempre na torcida por Meryl Streep, mesmo achando que sua personagem em Julie e Julia não é tão grande ao ponto de levar um Oscar, mas se a Halle Berry levou em 2002, é claro que a Streep pode levar em qualquer coisa que faz. E ainda pode ser que ela concorra pelo longa Simplesmente Complicado.

    Além disso, fico na torcida por Tarantino ou Almodóvar, mesmo achando mais difícil para o último.

    Abraço!

  6. Luis Galvão disse:

    Acho também que uma indicação na categoria principal é fato consumado, mesmo vendo poucas chances de vencer. Com uma parte técnica invejável a qualquer outra produção já feita na história do cinema. É como eu li em outro canto, ‘Avatar’ é o Jurassic Park da nova geração, um divisor de águas, que mesmo não ganhando muitos prêmios será lsempre lembrado por seu aparato técnico.
    Vou ser louco aqui e dizer que minha torçida é para Bullock – rsrs, sério?! Sim! Eu gosto muito dela – mas acho que Meryl tem muitíssimas chances de vencer. Na direção, porém, queria vê Tarantino sendo lembrado, mas acho que fica com algum ‘novato’ do tipo Kathryn ou Reitman.

  7. chopp disse:

    Chopp é sinônimo de amizade e fraternidade, adoro chopp

    Alex

Deixe uma resposta

