Concorda com a lista dos 25 filmes da década feita pelo IMDB?

O CAVALEIRO DAS TREVAS
SENHOR DOS ANÉIS: O RETORNO DOS REIS
CIDADE DE DEUS

SENHOR DOS ANÉIS: A SOCIEDADE DO ANEL
AVATAR
AMNÉSIA
SENHOR DOS ANÉIS: AS DUAS TORRES
WALL-E
O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAIN
OS INFILTRADOS
O PIANISTA
A VIAGEM DE CHIHIRO
A VIDA DOS OUTROS
BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS
REQUIEM POR UM SONHO
INGLÓRIOS BASTARDOS
UP
LABIRINTO DO FAUNO
O GRANDE TRUQUE
QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?
A QUEDA
GRAN TORINO
SIN CITY
DISTRICT 9
BATMAN: O INÍCIO

Todo mundo deve concordar comigo que o site IMDB é uma mão na roda na hora de criar um blog sobre o cinema. O espaço mantém a maior base de dados da internet sobre filmes, atores e premiação da indústria cinematográfica, sendo possível consultar a maioria das informações gratuitamente. Eu mesmo recorro ao IMDB em quase todos os posts para certificar se não estou falando abobrinhas.

Hoje, 28 de dezembro de 2009, os idealizadores do IMDB divulgaram a lista dos 25 filmes da década. Vale lembrar que fazer lista é sempre um problema. O risco de injustiça é enorme e sempre deixa brechas para a discussão. Contudo, é a opinião deles sobre o que viram. Muitos dos filmes que citaram, eu também assisti e de maneira geral foi uma lista democrática. Temos dramas, ficção científicas, animações, enfim eu gostei bastante da lista e satisfeito por ter visto incluído o brasileiro Cidade de Deus. Talvez tiraria Quem Quer Ser um Milionário e Batman Begins e colocaria Kill Bill e Uma Mente Brilhante. O importante é que o meu favorito se encontra na lista: Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. Genial!😉

Concorda com a Lista dos 25 mais da década feito pelo IMDB?

6 respostas para Concorda com a lista dos 25 filmes da década feita pelo IMDB?

  1. Gustavo H.R. disse:

    Só acho merecedor, de verdade, BASTARDOS INGLÓRIOS.

  2. Luis Galvão disse:

    Inglórios deveria ficar mais em cima. Não concordo com o primeiro lugar, e acho que ‘Cidade de Deus’ mereceu o posto.

  3. Vinícius P. disse:

    Legal “Avatar” e “Bastardos Inglórios” entre os filmes com melhor avaliação. Meu favorito não está aí, mas muitos outros que considero como melhores da década estão.

  4. Concordo em pelo menos 85% dos filmes. Mas faltaram alguns, lá do começo da década. Vou reunir forças para fazer minha listinha aqui… rs

    Abração!

  5. Tiago disse:

    Bom, eu gostei da lista mas a década ainda não terminou neh?!

    pra mim os melhores são:

    1-Batman, O cavaleiro das trevas (não pelo batman mas sim pelo Coringa, q está genial. Já vi 7 vezes hehehe)
    2- Uma mente brilhante
    3- Brilho Eterno de uma mente sem lembranças

  6. cinebuteco disse:

    Oi Tiago,

    A lista é da IMDB, também achei estranha já soltarem a lista da década… pois a década só acaba neste ano! Na minha lista, certamente que incluirei pelo menos Brilho Eterno de uma mente sem lembranças… pra mim é Genial!!!

Deixe uma resposta

