A disputa nas bilheterias

Desde a estreia de Avatar, cinéfilos, principalmente os mais malucos, acompanham a cada fim de semana a arrecadação nas bilheterias. Tudo porque, esperam ansiosos para ver qual o poder de fogo do novo filme de James Cameron. Não preciso dizer aqui que é este o diretor de maior bilheteria da história do cinema com Titanic. Por conta disso, é comum que exista toda a expectativa em torno de Avatar.

Em apenas 10 dias de exibição, Avatar já arrecadou US$ 617,3 milhões. Verdade que ainda longe das 10 maiores bilheterias da história (veja abaixo), mas como ainda tem tempo até o Oscar, é bem provável, dizem os especialistas, que Avatar termine as exibições nos cinemas como a segunda maior bilheteria da história, ultrapassando, inclusive, o todo-poderoso Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Imagina para o diretor James Cameron ocupar o primeiro e o segundo lugar em arrecadação nas bilheterias? Quem poderá vencê-lo? Hoje só vejo um nome: Peter Jackson e ainda assim, é pouco provavel que consiga tal façanha. James Cameron merece mesmo toda menção e a segunda estatueta da academia. Afinal, ninguém mais chegou tão perto de Deus na pretensão de criar um planeta.

2 respostas para A disputa nas bilheterias

  1. Luis Galvão disse:

    Adorei a última frase do seu texto: ‘ninguém mais chegou tão perto de Deus na pretensão de criar um planeta.’ e acho, exatamente por isso, que ‘Avatar’ não terá maiores dificuldades de alcançar um posto tão difícil esses dias de downloads na internet (rsrs), dvds piratas e tudo mais.

  2. Vinícius P. disse:

    Da forma como está bem nas bilheterias, não duvido nada que chegue à segunda maior arrecadação de todos os tempos. E é o atual favorito ao Oscar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: