Atividade Paranormal


Para quem um dia foi ao cinema nos idos de 1999 tomar um baita susto na sessão de Bruxas de Blair, Atividade Paranormal é quase um mamão com açúcar. Fiasco anunciado, apaguei todas as luzes da casa e assisti sozinho pra ver se dava mais emoção. Salvo a cenas um pouco mais tensas, o filme não chega a impressionar.

É uma pena porque o enredo é bom. A história se passa com um casal jovem que decide comprar uma câmera de vídeo para registrar quem é que anda fazendo barulhos pela casa durante a madrugada. Porém, fatos estranhos começam a aparecer durante as gravações noturnas, gerando apreensão e medo aos moradores. Tais fatos sempre acompanharam Katie e ela simplesmente quer resolver isso de uma vez por todas.

Preocupados, decidem procurar ajuda de um metafísico, que sente coisas ruins na casa, mas preocupado com o que pode acontecer com Kate prefere abandonar o caso. As ações dos espíritos se intensificam, até um final trágico.

Os atores são bons, a tal pretensão de fazer com que seja uma história real também convence, mas infelizmente a fórmula já é batida. Outros filmes já o fizeram com mais êxito. O diretor Oren Peli insiste demais na cena do quarto, enquanto o casal dorme. Cansa! Poderia ser mais audacioso, colocar outros takes com  mais suspense. O trailer parece mais assustador que o filme. Aí, não dá! Ficou devendo.

Nota: 6,5/10.

5 respostas para Atividade Paranormal

  1. Olha, esse filme não me surpreendeu. Mas confesso que até hoje fico atento aos barulhos que rolam na madruga. A cena da tábua degando fogo foi de arrepiar, assim como o final. Ao contrário do que dizem por aí, o outro que rola no Youtube não tem impacto algum.

    Divertidos são os virais que rolam na web, com adaptações e tentativas bem elaboradas de criar algo que assuste. Adoro, mesmo que seja tosco… rs

  2. Muitos dizem realmente assustar, espero na locadora!

  3. Luis Galvão disse:

    Você disse uma coisa MUITO certa, a história é batida. Mesmo sendo vendida como algo realmente assustador, todo mundo já ouviu ou viu ums história dee demônio que persegue alguém, acaba em tragédia e o final fica em aberto. Clichê puro, vendido como se fosse lançamento.

  4. Vinícius P. disse:

    Acho que você tem uma opinião semelhante à minha. Não cheguei a achar o filme ruim como muita gente falou, mas também nada justifica o “fenômeno” criado em torno da fita. No geral é uma experiência curiosa, mas que não impressiona mesmo.

  5. […] Império CINEBUTECO “Os atores são bons, a tal pretensão de fazer com que seja uma história real também […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: