Mamma Mia! Ode a Meryl Streep

Que tal assistir a melhor atriz da atualidade se divertir em cena? Esta foi a impressão ao ver Meryl Streep em Mamma Mia!, musical da Broadway inspirado nas músicas de sucesso do grupo Abba. A capacidade da atriz de se entregar aos personagens é tamanha que nem parece que há pouco tempo eu a tinha visto na desengonçada Julia de Julie & Julia, ou na pele da severa irmã Aloysius Beauvier em Dúvida. Até esses dias atrás na Tela Quente passou O Diabo Veste Prada, e lá está Meryl Streep impagável como Miranda.

Personagens de personalidades tão diferentes interpretados tão bem por Meryl Streep. Não é à toa que ela é figurinha carimbada nas principais premiações de cinema do mundo. Merecido! Mas, voltando a Mamma Mia, o musical é pura diversão. O elenco de peso aliado a uma bela produção faz das músicas bregas do Abba ganharem um sentido linear, numa história para lá de fantasiosa.

Vale ressaltar as performances do grupo de apoio, sem contar a presença dos atores Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård e Colin Firth (este um pouco apagado! É verdade…) e as atrizes que deram um show: Julie Walters e Christine Baranski. Mesmo ao lado de Meryl Streep elas não ficam apagadas e foram fundamental para a comédia do roteiro. Não tem como não se divertir com a atuação delas.

Mamma Mia! é um filme sem grandes pretensões, senão para divertir o espectador. Mas o que se pode esperar mais quando a pedida é apenas descanso e um pouco de alegria? Perfeito para esses momentos.

Nota: 8,5/10.

17 respostas para Mamma Mia! Ode a Meryl Streep

  1. Luis Galvão disse:

    Eu também, particularmente, gosto bastante de Mamma Mia, sou muito fã de Meryl – assim como a maioria dos cinéfilos do mundo – e adoro a dupla Walters e Baranski (minho outra queridinha). Fora Amanda que vem se mostrando bem eficiente em qualquer tipo de filme. Só não gosto muito do elenco masculino.

  2. cinebuteco disse:

    Concordo contigo Luis… o elenco masculino deixou a desejar, até Pierce Brosnan estava fraco! O trio feminino, no entanto, foi o destaque.

  3. Chico disse:

    Eu particularmente acho o filme muito astral, tem um misto de clima de verão com uma pitada de um sonho de uma noite de verão embalado belas belas musicas do abba do qual ja era fã e acabei por me tornar aina mais depois dessa bela homenagem….

  4. Amanda Aouad disse:

    Como você disse, é uma grande diversão. Ri, cantei e me alegrei com ele. A gente também precisa disso. E Meryl Streep está mesmo ótima, como sempre. É impressionante como consegue dar vida, inclusive corporal, tao diferentes a cada personagens.

  5. Humberto disse:

    Voce tem que assistir ANGELS OF AMERICA, Fernando. Ela interpreta uns quatro ou cinco personagens e esta espetacular em todos.

    Abraco, volto semana que vem e postarei mais.
    Hasta luego!

  6. Não consegui ver até o final, me pareceu tão bobinho, – fato é que Meryl é um MONSTRO !

  7. O filme é bom mas não achei nada marcante. Vale pelas músicas, vale por Meryl! Pierce está terrível e não canta nem um pouco vale salientar!

  8. É verdade, Mamma mia não é lá essas coisas, mas Meryl super jovial segue cativante.

  9. Matheus disse:

    Acho que pegaram pesado demais com “Mamma Mia!”. Eu acho que é uma experiência deliciosa, principalmente por causa da Meryl – até hoje não entendo como ela perdeu o Globo de Ouro por esse filme.

  10. Vinícius P. disse:

    Para mim é apenas um filme OK, não foi muito além disso. Mas eu adoro a Meryl Streep e sempre é um prazer vê-la atuando.

  11. cinebuteco disse:

    Pois é Matheus,

    Pegaram pesado com Mamma Mia! aqui… rs. Só quero reforçar que não achei um filmão, apenas uma boa pedida para o momento de descontração. Além do que a produção está impecável e o elenco é super respeitado… Acho que só isso já faz valer a pena assistir o musical.

  12. cinebuteco disse:

    Valeu a dica Humberto,
    Quero ver se assisto toda a filmografia dela… Principalmente a parte mais antiga, da década de 80… Angels of America tá na lista😉

  13. Humberto disse:

    NOssa, tem um filme dela do final dos anos 80, que ela ta com cabelinho curto e preto, acho que foi o primeiro dela que eu vi. Lembro de que era MUITO bom. Nao sei se era mesmo, mas deve ser, rs.

    Abracao!

  14. Santiago. disse:

    Fernando,

    já tem muitas postagens por aqui, mas onde tem Streep, eu estou! Mamma Mia! cumpre com o seu papel, em momento algum, ele pretende ser um épico do cinema, e se é apenas um filme, foi isso que seus idealizadores quiseram fazer. Acho que isso era tão consciente, que puseram a Streep, ou seja, alguém de peso, que pudesse levar as pessoas ao cinema, e “levar o filme nas costas”. Como entretenimento e diversão, e obviamente pela Streep, está valendo!

    Abraço!!

  15. Santiago. disse:

    Ahh..

    tem um filme do Allen, do final dos anos 70, Manhattan, onde ela faz uma pequena ponta. Na época ainda não tinha o status que tem hoje, mas já se via o quão sensacional ela era. Além do mais, ela estava uma gracinha.

  16. kelly disse:

    Amei o filme
    Meryl linda como sempre
    Fez um belo com Pierce Brosnan
    Amuu

  17. Lanay disse:

    Adooorro Mamma Mia! É um filme muuito bom , sem contar que o elenco é PERFEITO <3' Você sorri, canta , dança e se diverti muito assistindo Mamma Mia ! Por isso eu recomendo.
    Meryl perfeita , sem dúvida a melhor atriz de todos os tempos , Minha Diva Ever <3'

Deixe uma resposta

