Aquecimento Globo de Ouro

Assim como eu, muitos cinéfilos já devem ter começado a contagem regressiva para a cerimônia de entrega do Globo de Ouro 2010, que acontece neste domingo, 17 de janeiro, a partir das 22h (horário de Brasília), com exibição da TNT.

Agora, no momento que estou escrevendo o post, faltam 3 dias 8 horas 8 minutos e 05 segundos. Até lá se prepare: falaremos bastante da premição oferecida pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood, a qual conta com a nossa querida e respeitada crítica de cinema Ana Maria Bahiana.

Devo salientar: só comentarei sobre cinema, pois TV não é meu forte, ok? E que tal começar a falar da categoria principal? Pois é, este ano, a briga tá boa. Concorrem ao prêmio mais cobiçado da noite, cinco filmes: Avatar, Guerra Ao Terror, Bastardos Inglórios, Preciosa e Amor Sem Escalas.

Ao contrário do ano passado, em que era certa a vitória do Quem Quer Ser Um Milionário? (e de fato foi), este ano a disputa está equilibrada. Avatar sai na frente na briga, mas Amor Sem Escalas parece ser filme que os críticos apreciam mais. Se formos entrar neste quesito, então teremos que abrir brecha ao ótimo Guerra Ao Terror, filme que vem surpreendendo pela quantidade de indicações que levou mundo afora. E Preciosa? E Bastardos Inglórios? O público adorou, mas não é ele quem vota, logo correm por trás. Se vencerem, pode até serem considerados zebras.

Avatar tem sido muito noticiado pela imprensa. Público e crítica aprovaram com força o novo trabalho de James Cameron, o que me leva a suspeitar que este será o vencedor da categoria. Concorda comigo?

4 respostas para Aquecimento Globo de Ouro

  1. Luis Galvão disse:

    De fato esse Globo de Ouro está concorrido, e por filmes bons (o que já é um alívio). Dos cinco só acho que ‘Preciosa’ não deveria vencer, o resto..qualquer um vai ser bem representado. Minha torçida é obvia para Bastardos Inglórios, porém como você disse, se ele vencer vai ser uma ‘zebra’ merecida. No frigir dos ovos, acho que ‘Avatar’ vai levar é TUDO! – rsrs

  2. Não. rsrs
    Acho que quem leva é Amor sem escalas. Guerra ao terror tem as mesmas chances de Avatar. Concordo que os “azarões” seriam Bastardos inglórios e Preciosa.
    ABS

  3. Pedro Tavares disse:

    Ainda não vi “Preciosa” ou “Up in the Air”, portanto minhas apostas – por enquanto – estão com “Bastardos Inglórios”🙂

  4. Santiago. disse:

    Olá Fernando,

    a minha torcida é por Bastardos Inglórios, entretanto, com as últimas notícias, principalmente, sobre bilheteria que rondam Avatar, estou achando que ele leva. Além disso, não sei se “Amor sem escalas” tem fôlego para desbancar todos aqueles efeitos especiais de Avatar.

    Abraço!

Deixe uma resposta

