Aquecimento Globo de Ouro – Melhor Atriz Drama

Cá estamos num impasse. Qual é a melhor atriz drama da temporada 2009? Os nomes vão dos desconhecidos aos já consagrados. Carey Mulligan começou a corrida na frente por sua bela atuação em Educação. Liderou as apostas durante um bom tempo, mas perdeu força e hoje quase mais ninguém aposta nela.

Emilly Blunt surpreende com a indicação ao Globo de Ouro por The Young Victoria. Acredito que só a indicação já seja algo positivo para atriz que reforça seu nome para futuros filmes. Hellen Mirren está de volta entre as melhores depois do reconhecimento (merecido) em A Rainha. Desta vez ela é a condessa Sofya, mulher do escritor russo Tolstoi em The Last Station. Sua atuação dramática de novo impressiona e muito provavelmente apareça também a lista do Oscar.

Mas a briga está mesmo em dois nomes: Sandra Bullock em The Blind Side e Gabourey Sidibe por Preciosa. Sandra Bullock é sinônimo de boas bilheterias, mas ainda nunca conquistou nenhum grande prêmio que consagrasse de vez sua carreira. Em 2010, está indicada ainda a melhor atriz comédia, mas como nesta categoria Meryl Streep vem forte por Julie & Julia, então, Sandra Bullock tem chances mesmo é no drama.

Gabourey estreia nas telonas e vem bem no papel de uma problemática menina do subúrbio de Nova Iorque. Sua atuação é bem dramática com alguns pontos muito altos e outros que ficam a desejar pela insistência da mesma expressão. De todo caso, merece estar na lista!

Por sua história na indústria do cinema nas últimas duas décadas, o CineButeco vai de Sandra Bullock no domingo. Alguém mais?

6 respostas para Aquecimento Globo de Ouro – Melhor Atriz Drama

  1. Vinícius P. disse:

    Para mim a Sandra Bullock deve levar mesmo, mas não ficaria surpreso se eles resolvessem premiar a Carey Mulligan (que, na verdade, merece bem mais).

  2. Luis Galvão disse:

    Eu adoro a Bullock e minha torcida por ela é uma das maiores da noite!

  3. cinebuteco disse:

    Vinicius,
    Ainda não vi a atuação de Mulligan, mas todo mundo que já viu elogia bastante a atuação da moça. Quero conferir!

  4. Amanda Aouad disse:

    É, talvez tenha chegado a vez Sandra Bullock. Eu apostaria nela.

  5. Parece que a Carey leva, mas a Sandra Bullock me parece um ameaça muito grande!

  6. ooen disse:

    realmente à briga está entre Sandra e Gabourey, mas é bem possível premiarem a Mulligan eu também não vi o filme ainda,mas acredito que suas chances não estejam tão fracas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: