Onde Vivem Os Monstros

Depois de longa espera, enfim estreia no Brasil um dos filmes mais aguardados do ano (passado). Onde Vivem Os Monstros é puro lirismo, acompanhado de uma fotografia bela, em tons pasteis e altamente cativante.

O roteiro é uma adaptação homônima da obra infantil de Maurice Sendak. Imagina a satisfação para este senhor ver transformar em realidade todas as fantasias colocadas no papel? Pois bem, Spike Jonze conseguiu! E de uma forma muito singela. A história centra-se num garoto aparentemente sem atenção, falta-lhe a referência paterna, enfim completamente sozinho!

A imaginação então vai nortear sua vida, entre brincadeiras com amigos invisíveis e diálogos solitários. Como toda criança, Max só precisa um pouco de atenção da família, mas isso é o que ele menos tem. Na fuga, embarca – literalmente – num mundo secreto, longe. E é lá que vivem os monstros. Mas, não aparenta medo deles. Quer mesmo é dominá-los, tornar–se o rei deles. É durante esta visita a onde vivem os monstros que o filme vai se desenvolver.

A viagem é muito bonita, a ilusão do universo paralelo que toda criança cria na própria cabeça ganha ares hollywoodianos, fica claro o cuidado de Spike Jonze a cada frame do filme. Imagino o trabalho de toda a equipe do projeto transformando aquela fábula em realidade. O resultado final é impressionante!

Um adendo: se você é pai, leve seu garoto para assistir ao filme. De vez em quando dê uma olhada nas reações dele. Preste atenção se ele também não compartilha o mundo dos monstros com Max.

Figurino, fotografia, trilha sonora e roteiro adaptado: nota 10.

Nota 9,8/10.

15 respostas para Onde Vivem Os Monstros

  1. Gustavo H.R. disse:

    Não sou pai, mas vou levar a mim mesmo para ver essa que parece ser uma pequena obra-prima de Jonze!

  2. Me surpreende ver um nota tão alta. Não tenho quaisquer expectativas com esse filme!

  3. cinebuteco disse:

    Oi Robson,

    estava com baixa expectativa tb. Depois que assisti é que a nota foi lá pra cima! =)

  4. cinebuteco disse:

    perfeita definição: “pequena obra-prima de Jonze!” Recomendo.

  5. Vinícius P. disse:

    Esse filme é uma maravilha mesmo, fiquei completamente encantado com a visão do Spike Jonze (só pra variar, já que suas fitas me agradam muito). Merecia ser mais reconhecido até.

  6. Esse filme é meu!!!

  7. Luis Galvão disse:

    Eu também adorei esse filme, simples mas encantador do começo ao final. E que trilha é essa? Muito boa! Fora o pirralhinha que é uma ótima revelação.

  8. Jean Carlo disse:

    To querendo ver esse filme a muito tempo. Ano passado a expectativa do filme foi tão grande e as poucas imagens me encantaram. Vou tentar o mais rapido possivel dar uma olhada pra ver se é bom mesmo.

  9. cinebuteco disse:

    Vinicius,
    Tb não entendo como o filme foi tão subestimado pela crítica!

  10. cinebuteco disse:

    Jean Carlo,
    Assiste lá e aí avise quando for fazer seu post!😉

  11. cinebuteco disse:

    Luis,
    Gostei bastante do pirralhinho! Foi uma grata surpresa mesmo. A trilha e o figurino então nem se fala… Pura arte!

  12. Humberto disse:

    E aí Fernando? Blz cara?
    Estou de volta!

    Então, fui chegando no Brasil e a primeira coisa que fiz foi assistir “Onde vivem os monstros”. Eu já sabia que eu ia gostar, mas não sabia que ia gostar tanto. OK, até chorei. Adorei, sou fã do Spike Jonze há anos, sabia que ele não ia me decepcionar.

    Muito boa sua resenha também!
    Abração.

  13. disse:

    Ah que bom, esse eu já estava louca pra ver, agora tenho que ver já!

  14. George Alan disse:

    Sou um viciado em filmes, amo todos os estilos de filmes. Sou crítico, mas sempre consigo tirar alguma coisa de valor em um filme. Achei que nunca iria falar isso de um filme da warner brother, mas dessa vez ela me supreendeu negativamente. O roteiro do filme é o PIOR em meus 27 anos de espectator crítico de cinema, não venham com história de vc não entendeu o filme, pois criei umas tres possibilidades para o filme, e nenhuma delas me deu uma boa visão do filme, que resumo como RÍDICULO.

    RESUMO: ZEEEEEEEEEEERRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

    Obs: não serve nem para criança, pois insentiva a agressãos das crianças.

    FUJAM DESSE FILME E NÃO TENHAM ESSE DESPRAZER DE ASSISTIR ESSA MANCHA NO CINEMA!

Deixe uma resposta

