Aquecimento Globo de Ouro – Tá chegando a hora!!!

Sem mais tempo para análises, coloco aqui aqueles que acredito que devem ganhar a estatueta do Globo de Ouro logo mais à noite.

Melhor Atriz Coadjuvante em Drama

Tá aí uma das categorias que mais quero ver. A torcida é grande por Mo’nique em Preciosa. A atriz vai muito bem no papel de mãe autoritária, mulher amargurada e quando você menos espera, ela mostra um outro lado do personagem que arrebata o telespectador na maneira mais avassaladora. Por isso meu voto é pra ela. Mas se de repente pintar Penélope Cruz em sua atuação provocante em Nine não seria nada mal. Juliane Moore, Vera Farmiga e Anna Kenrick também estão ótimas. Então, quem levar tá representando bem o título.

Ator Coadjuvante em Drama

Que vença o melhor e o melhor tem nome: Christoph Waltz! É dele!!! Outros que concorrem: Matt Demon (Invictus), Woody Harrelson (The Messenger), Christopher Plummer (The Last Station) e Stanley Tucci (The Lovely Bones).

Melhor Animação

2009 ficou marcado por excelentes animações. Destaque especial para Fantástico Mr. Fox e Coraline, muito elogiados, mas não conseguem bater Up-Altas Aventuras. Disney-Pixar é bi-campeão na categoria, fato!!! Outros que estão na disputa: A Princesa e o Sapo e Tá Chovendo Hamburguer.

Melhor Filme Estrangeiro

Não comentarei nada desta categoria porque só assisti Almodovar em Abraços Partidos, porém creio eu que The White Ribbon deve levar. Desde Cannes só vem conquistando prêmios e mais prêmios. Outros indicados: Baaria (Italia), The Maid (La Nana) (Chile) e Un Prophete (França).

Melhor Direção

A revelação desta categoria provavelmente será o ponto alto da cerimônia. Todo mundo quer saber se Kathryn Bigelow vai mesmo vencer por Guerra Ao Terror. Eu ainda aposto em James Cameron, porque quem tem as duas maiores bilheterias da história do cinema, merece o reconhecimento. Outros excelentes diretores na briga: Clint Eastwood (Invictus), Jason Reitman (Amor Sem Escalas) e Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios).

Melhor Roteiro

Para mim será uma das maiores injustiças da noite se não premiarem Quentin Tarantino. A história de Bastardos Inglórios é genial! Concorrem com ele: Neill Blomkamp, Terri Tatchell (Distrito 9), Mark Boal (Guerra Ao Terror), Nacy Meyers (It’s Complicated) e Jason Reitman, Sheldon Turner (Amor Sem Escalas).

Melhor Trilha Sonora

James Horner por Avatar e Karen O and Carter Burwell por Onde Vivem Os Monstros são os favoritos. Aposto na segunda! Eles concorrem com Marvin Hamlisch (O Informante!), Michael Giacchino (Up-Altas Aventuras) e Abel Korzeniowski (Um Homem Solteiro). (cadê 500 Dias Com Ela nesta categoria?????)

Melhor Canção Original

Cinema Italiano de Nine é bem legal, mas I See You de Avatar parece imbatível, por isso, meu voto é pra ela. É bom ficar de olho também na música I Want To Come Home (Estão Todos Bem), composta por Paul McCartney e Winter, interpretada pelo U2 e escrita por Bono. O último indicado é The Weary Kind (Coração Louco).

Por fim que vence o melhor ! E, é claro, que haja alguns azarões para gente se inconformar, brigar com TV… BOM GLOBO DE OURO!!!🙂

4 respostas para Aquecimento Globo de Ouro – Tá chegando a hora!!!

  1. Vinícius P. disse:

    Só discordo de melhor trilha e canção, mas a maioria das categorias nesse ano estão imprevisíveis e tudo pode acontecer…

  2. Mo’nique e UP ganharam.

    AMEI!!!

  3. Gustavo H.R. disse:

    Acertou James Cameron!
    Eu teria apostado na Bigelow…

  4. Pedro Tavares disse:

    Quase heim? heheheh

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: