O que dizem os gurus: Oscar 2010

Em momentos como este – que antecede o dia da escolha aos indicados do Oscar – sobram blogs sobre cinema palpitando sobre filmes que devem ou não ser indicados, diretores, atores e atrizes na mira de apaixonados ou corrosivos comentários. E não é só a gente que “brinca” de discutir cinema não… Os gurus também apontam aqueles que consideram os que devem brilhar na noite mais importante da indústria cinematográfica.

Os gurus são críticos norte-americamos de respeitados veículos de comunicação e se unem neste blog aqui e uma vez por semana apontam os filmes que consideram os melhores em cada categoria.

(Clique na imagem para vê-la em tamanho maior)

Como se observa na tabela, é quase unanimidade o posto de numero 1 para Avatar. O filme não é só sucesso de público, mas também de crítica. Guerra ao Terror, Amor Sem Escalas e Bastardos Inglórios seguem logo atrás. Muito provavelmente esta deve ser mesmo a lista dos 10 indicados para o próximo dia 2.

Da minha lista, tiraria Distrito 9 e Educação e colocaria 500 Dias Com Ela e Nine.

Ahhh… vale lembrar que no “chute” para o Globo de Ouro, os gurus acertaram o Melhor Filme Drama (Avatar) e erraram feio no Melhor Filme Comédia ou Musical quando colocaram como vencedor “Julie & Julia”. O vencedor “Se Beber Não Case” ficou na última posição. Será que dá mesmo pra confiar nos gurus?

8 respostas para O que dizem os gurus: Oscar 2010

  1. André disse:

    Chutar Avatar é fácil esse ano né? Se ganhar, vc diz que sabia. Se não ganhar, vc faz cara de espanto e diz que a academia não estava preparada para tanto avanço ainda!

  2. Fernando disse:

    Ahhahahaha, boa André!!! rs…

  3. Já foi o tempo em que o Oscar era referência. Atualmente, tomo muito mais como referência o Golden Globe.

    Avatar foi legal, bem agitado, belas imagens e efeitos, mensagem bacana, mas não é AQUELE filme. na minha humilde opinião, UP é infinitamente melhor.

    Vamos acompanhar a abertura dos envelopes para divagar sobre… rs

  4. De guru esse pessoal não tem nada. Eles fazem eco ao que a gnt vê de burburinho da critica. Antecipar tendÊncias é uma coisa completamente diferente…

    ABS

  5. Luis Galvão disse:

    Adoro essa tabelinhas – rsrs.
    Deixa eu vê, da lista tiraria ‘A Serious Man’ e colocaria ‘Nine’ no lugar (mas isso é impossível). Acho o resto bem merecido e essa lista deve mesmo se repetir nas indicações.

  6. Vinícius P. disse:

    “Avatar” sem dúvida é o favorito, mas o interessante mesmo é analisar a parte de baixo da tabela, aquelas duas últimas vagas estão um tanto indefinidas. Possivelmente “A Serious Man” não deve ser lembrado.

  7. Santiago. disse:

    Eu ainda sou reticente quanto a muita tecnologia em filme. É.. tou falando de Avatar mesmo. Entretanto, acredito que pelo menos os cinco primeiro da lista dos “gurus” são coerentes, e na minha modesta opinião, escolhas corretas.

    Abraço.

  8. CINECLUBE01 disse:

    Gostei do Blog. Quer fazer uma parceria? Olha o meu, sobre cinema também:

    http://cineclube01.blogspot.com/

    Abrs

    (se aceitar manda uma confirmação por comentário)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: