Dúvidas e certezas do SAG

E no sábado foi realizada a cerimônia do Screen Actors Guild, o famoso Sindicato dos Atores que outrora quase parou a indústria cinematrográfica com a greve por melhores salários, lembra? E não deve ser mais gratificante do que ser reconhecido por seus próprios colegas de trabalho, principalmente quando o local é Hollywood.

O SAG é um boa prévia do Oscar porque atores e atrizes também votam na academia. Deste modo, já temos os vencedores da categoria coadjuvantes e uma certa dúvida na principal:

CERTEZAS

– Mo’nique confirmou o favoritismo e vem levando todos os prêmios. Globo de Ouro, SAG… deve levar também a estatueta dourada. Uma honra para quem cuja carreira é marcada por interpretar papéis cômicos e agora ganhar também o reconhecimento no drama.

– O desconhecido Christolph Waltz chegou estreando pra valer no cinema num filme de ninguém mais que Quentin Tarantino. Ofuscou Brad Pitt e de quebra conquistou o público e a crítica. Oscar já era certo antes mesmo do Globo de Ouro e do SAG. Vamos acompanhar mais de perto a carreira dele em Hollywood. De acordo com o IMDB, ele tá escalado para o próximo filme de Michel Gondry: O Besouro Verde.

DÚVIDAS

– Com a vitória no SAG ontem, Sandra Bullock mostra que está mesmo no páreo contra Meryl Streep para a disputa no Oscar. A loira que venceu o Globo de Ouro de melhor atriz comédia/musical, agora terá pela frente a forte concorrência de Bullock que não é só a queridinha do público, mas também dos colegas da categoria. Esta disputa ainda vai dar o que falar.

– Antes das grandes premiações, George Clooney era o favorito, mas Jeff Bridges já despertava o atenção da crítica, embora sem chances reais de levar o prêmio. Desde domingo, com a vitória do Globo de Ouro e de ontem do SAG fica quase evidente sua vitória também no Oscar, o que seria algo totalmente merecido e valorizado já que ganha em cima de George Clooney, O cara de Hollywood.

O SAG ainda premiou Bastardos Inglórios como melhor elenco, uma sobrevida na disputa de melhor filme, haja vista que hoje a disputa parece estar entre Avatar, Amor Sem Escalas e Guerra Ao Terror.

Uma nota à homenagem a Betty White. O ponto alto da noite! O público gargalhou com gosto com seu discurso bem-humorado.

7 respostas para Dúvidas e certezas do SAG

  1. Luis Galvão disse:

    Também achei que esse SAG serviu para mostrar o real favoritismo de mo’nique e waltz, eles já estão garantidos com certeza. Acho que o Jeff também já pode ser considerado ganhador, com essa baixa de popularidade de ‘Amor Sem Escalas’ acho que o George está sem chances. Streep e Bullock, eita coisa difícil de prevê. Mas Sandra tem minha torçida, apoio e aposta.

  2. Santiago. disse:

    Eu acho que não há mais dúvidas sobre os vencedores do Oscar, a não ser, que daqui para lá aconteça algo, visto que sabemos que puxar o tapete dos outros também faz parte do Academy Awards.

    Algumas categorias como muitos (e eu me incluo) tem dito já é uma realidade suas vitórias, por ex., o Waltz e a Monique.

    Já outros como o Bridges deverá ser o vitorioso em sua categoria, e de mim não há protesto, mesmo querendo que o Clooney levasse. Agora, a Bullock e Avatar devem ser os vencedores em suas categorias, esses, contra minha vontade, mas essa é uma análise realista.

  3. É isso aí. A luta entre os atores é mesmo entre George e Jeff. Jeff está em vantagem, mas penso que não tanta vantagem quanto pode parecer. Entre as atrizes, não acho que Meryl tem tantas chances assim. Acho que a briga será entre Sandra Bullock o hollywood way, Gabourey Sidibe ( a consagração de um dom?!) e Carey Mulligan com a derrota de Streep ganha forças. Essa categoria está mais indefinida agora do que estava antes.
    ABS

  4. Fernando ainda estou MUITO confiante que a Mulligan vaiu levar a estatueta … vale lembrar que o BAFTA também é importante, lembra-se da Christie a da Cotillard? Então, acho que o mesmo vai acontecer aqui!

    Quanto a ator, não gosto dessa briga … uma fez que exclui os outros três concorrentes que qualquer chance de vitória!

    E agora mais do que nunca espero muito que a academia seja conservadora e EXCLUA AVATAR da premiação (quase impossivel)!

  5. Vinícius P. disse:

    Para mim não apenas Mo’Nique e Waltz estão com suas estatuetas garantidas como o próprio Bridges também – a esse ponto, uma vitória do Clooney seria uma surpresa. Pequena dúvida para melhor atriz, mas Streep leva.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: