As mulheres de NINE

Num filme com tantas mulheres talentosas e lindas, vale a pena criar um post especialmente para elas. Segue em ordem decrescente de melhores atuações, segundo o CineButeco.

Marion Cotillard é a mulher do diretor Guido Contini que sabe que é traída, mas ainda assim alimenta uma paixão incorrigível pelo homem que um dia jurou ser só dela. É a melhor atuação da atriz desde Piaf e está perfeitamente entregue ao papel. Seu número musical é sedutor, caprichado… no ponto!

Penélope Cruz exala sensualidade até vestida. Imagina então em trajes provocantes? Veio a calhar o papel de amante do diretor, perdidamente apaixonada e sem muitos juízos. Sua apresentação foi a mais bonita de todas, grande parte por conta de sua beleza física.

Fergie, quem diria! Cantou e cantou muito a canção ‘Be Italian’. Ela interpreta a prostituta que vem à mente do diretor Guido Contini num momento do filme em que ele relembra as peripécias quando criança. Precisava vê-la mais vezes na telona antes de fazer juízo de suas capacidades interpretativas. Mas só de estar incluída no projeto já foi um ótimo negócio para a cantora.

Judi Dench faz o papel da amiga, aquela que ouve e fala o que nem sempre é muito bom de se ouvir. Engana-se quem acha que ela fica a desejar perto de tantas atrizes maravilhosas. É na capacidade de interpretar e no vozeirão que ela garantiu um dos números mais bacanas do musical.

Kate Hudson vai bem no papel da jornalista-tiéte que quer tirar uma casquinha do homem sedutor. Seu número é meio confuso, porque em certa parte, lembra a música “Vogue”da Madonna, tem coreografias parecidas com as de Britney Spears e ainda por cima não tem como não lembrar de Claudia Leite, devido sua semelhanças físicas.

Nicole Kidman muito próxima daquilo que a gente tem em mente do que seja um princesa: loira, lindos olhos azuis e vestidão. Foi de uma sensibilidade tremenda e nas poucas cenas que apareceu teve uma presença fundamental. Deu um  charme extra a Nine.

Sophia Lauren não poderia faltar num projeto destinado a homenagear um dos maiores diretores do cinema italiano. Sendo ela o que foi e o que ainda é, sua presença contribui para aproximar ainda mais a obra com tudo aquilo que é a Itália e seus ícones cinematográficos.

10 respostas para As mulheres de NINE

  1. Luis Galvão disse:

    Concordo com tudo que você disse, e nessa ordem. Acho que foram as mulheres que fizeram realmente o filme funcionar comigo, acho a apresentação de todas soberbas.

  2. Marion Cotillard é a melhor coisa do filme. Penelope Cruz nos faz rir e tem um número musical bastante sexy, mas quem merecia mesmo a indicação ao Oscar de coadjuvante era Cotillard. Abs!

  3. Vinícius P. disse:

    Parece que Marion tem mesmo o grande destaque!

  4. Parece interessante, mas vou esperar pelo dvd.
    E só para reiterar, Penelope é um escândalo!

  5. Amanda Aouad disse:

    Semelhança com Cláudia Leite? Socorro!!! Bom, o Cinemá Italiano foi a música que mais gostei. Concordo que a atuação de Marion Cotillard é fantástica, até por isso não entendo a indicação de Penélope Cruz ao Oscar, única do filme…

  6. Humberto disse:

    Faço minhas as palavras do Alex e da Amanda.
    Ótimo post!

  7. Humberto disse:

    Ahn, mas só pra constar, não gostei da apresentação da Kate, não, apesar de ser louco por ela.
    Abs.

  8. […] se quer saber mais sobre o filme, leia aqui e aqui dois textos bem […]

  9. Só poria a Kate na frente de Judi Dench. Gostei do número dela. Exuberância, estilo, fashionismo e luxo. Cinema tb é isso. E gostei da atuação dela tb.Comparar com a Claúdia leite foi espirituoso… rs
    ABS

  10. Amanda Aouad disse:

    Oi, Fernando, fiz meu post sobre Nine e coloquei o link deste ao falar da atuação das mulheres… Veja lá.
    abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: