Mulher-cafajeste


Na tentativa de trazer a atualidade para as telonas, a Academia acertou em cheio em dois projetos desta temporada que tratam muito bem o modo como as pessoas se relacionam nos dias de hoje: 500 Dias Com Ela e Amor Sem Escalas.

Summer e Alex Goran são personagens que representam a mulher independente, lindas e autora de suas próprias vontades e desejos. Relacionam-se com os homens que sentem-se atraídas e depois caem fora sem muitas explicações.

Esta é, na visão de Hollywood, o esteriótipo da mulher moderna. Não sofre mais por amor e ainda fazem os homens sofrerem por elas. Sei não, mas esta não é a ideia muito próxima do conceito de cafajeste que as mulheres utilizam contra homens que as usam e jogam fora? Aí eu me questiono o conceito de mulher moderna, afinal não são as mesmas atitudes? É só o gênero que muda.

5 respostas para Mulher-cafajeste

  1. Luis Galvão disse:

    rsrs. É verdade, vemos que Alex tem uma vida concreta por trás daquele jogo entre ela e o Ryan, e que quando acaba ela parece não se abalar muito. E Summer, bem, ela partiu o coração do nosso herói.

  2. acho que o cinema americano está descobrindo novos estereótipos. E isso é muito bom. Alex é um pouco mais tridimensional do que Summer no entanto. ABS

  3. Frank disse:

    E que Hollywood continue abençoando as Gildas, as Hepburns, as Brocovichs, as Summers e as Alexes. Ganham as atrizes e inevitavelmente os espectadores!!!!

  4. Elton Telles disse:

    Hahaha, boa observação! Ainda assim, acho muito válida essa inversão de papéis. No caso da Summer, não ficaria nem (1) dia com ela, mas Alex Goran… caramba! Adicionando o machismo, é uma boa válvula de escape, não acha?

    passa o chop…
    xD

    adorei o blog.

    abs!

  5. Humberto disse:

    Acho que vou ter que fazer um post a respeito também. Porque a Alex foi a coisa mais interessane em “Amor sem escalas” na minha opinião.

    Abração Fernando!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: