O Mensageiro


Nada como um feriado prolongado para a gente poder descansar e voltar com gás total para a cerimônia do Oscar. Mas como nem tudo é folia, carnaval também serve pra assistir bons filmes.

E então O Mensageiro foi a pedida. O filme levou duas indicações ao Oscar (ator coadjuvante – Woody Harrelson e roteiro original – Alessandro Camon e Oren Moverman). Dificilmente, O Mensageiro será premiado em alguma das categorias. De qualquer maneira, é um drama bem elaborado que mereceu as indicações que levou.

Uma dupla de sargento de guerra tem a difícil missão de comunicar aos famíliares a morte de soldados norte-americanos em combate no Iraque. Dois sargentos que aparentemente pouco tinham em comum acabam se aproximando, devido a obrigação do trabalho e também às semelhanças que o tempo acabou revelando. A história evolui no momento em que Montgomery, o novato na função de mensageiro, acaba se apaixonando por uma viúva a quem ele foi noticiar a morte do marido.

De fato, o roteiro é mesmo o ponto alto do filme que utiliza de muita sutileza para tratar a relação fria e seca entre os dois colegas de trabalho e também o drama psicológico enfrentado pelos dois sargentos ao ter que levar o sofrimento ao comunicar a morte de soldados aos ente queridos.

Na minha opinião, Ben Foster também deveria ser lembrado como ator principal e Samantha Morton como atriz coadjuvante. Estreia neste fim de semana nos cinemas. Assista e tire sua conclusão.

Nota: 9,0/10.

4 respostas para O Mensageiro

  1. Jack Lewis disse:

    Fernando, de volta – como vai?
    Bom, eu ainda estou no aguardo desse!

  2. Humberto disse:

    Tá na hora de chegar filmes melhores em BH mesmo. Tive que assistir Percy Jackson por falta de opção.

  3. Luis Galvão disse:

    Tou ansioso, vou baixar.

  4. Vi em pré-estréia. Filmaço. tb concordo quanto a Ben Foster. Bem melhor do que Jeremy Renner. ABS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: