Botecando o Oscar: Trilha Sonora Original

Tem gente que é capaz de lembrar de uma cena inteira (inclua-se as falas) só de ouvir a trilha sonora de um filme que marcou. Eu, particularmente, gosto muito das trilhas sonoras, mesmo aquelas que não são originais. Mas deixemos de lado o eu e vamos aos indicados:

Avatar. Com dois Oscar na prateleira, James Horner pode ser considerado um dos melhores na categoria. Quem é que esquece aquelas músicas de Titanic? Pois bem, as duas estatuetas dele foram justamente neste filme, tanto pra trilha, quanto para canção original. Fato é que em Avatar, Horner ficou devendo. Em alguns momentos, a trilha parecia de Titanic, aí não dá! Que fique claro: não foi um trabalho ruim, apenas mais do mesmo.

Fantástico Sr. Raposo. Alexandre Desplat é o autor da divertida trilha de Fantástico Sr. Raposo. Apesar de muita gente achar que animações são feitas para crianças, então que tal incluir na trilha bandas do tipo Beach Boys e Rollyng Stones? O trabalho é claro, caiu no gosto do público e da crítica e Desplat vai para a cerimônia da Academia indicado pela terceira vez. Será que dessa vez vai?

Guerra Ao Terror. Apesar da trilha discreta, quase imperceptível aos ouvidos mais desatentos, Guerra Ao Terror possui um dos trabalhos de som (e aí inclui trilha sonora) mais interessante dos últimos tempos. Sem o suspense gerado pela trilha, Guerra Ao Terror poderia até soar monótono, mas graças ao trabalho de Marco Beltrami e Buck Sanders, o que vemos é pura adrenalina e angústia.

Sherlock Holmes. Indo na mesma lógica de Guerra Ao Terror, em que um bom suspense PRECISA vir com um trilha que lhe sustente, então, o diretor Guy Ritchie caprichou na escolha de seu compositor: Hans Zimmer trás ação e mistério aos ouvidos dos telespectadores. Quem assistiu, aprovou.

Up. O jovem Michael Giacchino é quem assina a composição sonora de Up, um trabalho espetacular que se encaixa na medida certa com os eventos que se sucedem durante o filme.  O telespectador embarca naquela viagem mirabolante de balões. É claro que as belas imagens e as excelentes músicas contribuem para que o passeio fique ainda mais inesquecível.

Quem deve ganhar: Up | Torcida CineBueco: Up | Na Briga: Guerra Ao Terror | Zebra: Fantástico Sr. Raposo

5 respostas para Botecando o Oscar: Trilha Sonora Original

  1. Luis Galvão disse:

    Eu gosto bastante da trilha de Mr. Fox e do Desplat em si (acho que ele deve urgentemente ganhar um Oscar), mas do outro lado tem o Giacchino que está mais uma vez dando show. Só não queria que Hurt ou Avatar ganhassem.

  2. Vinícius P. disse:

    Realmente “Up” é o favorito aqui e merecidamente deve levar. O Giacchino já merecia esse prêmio desde “Ratatouille” e espero que seja reconhecido no domingo.

  3. Frank disse:

    Acho uma pena que a melhor trilha do ano não esteja concorrendo: A Single Man. Entre os indicados, acho que esse é o ano de Giacchino,não só por UP mas como um reconhecimento por todos os trabalhos incríveis que ele fez para a Pixar.

  4. Mais um caso em que os melhores não concorrem (Onde vivem os monstros e Direito de amar). Fico com UP por força das circusntâncias. Desconfio que os votantes do Oscar tb.

  5. Gustavo H.R. disse:

    Horner não tinha que estar aí, por um trabalho tão genérico.
    Ao menos, enfim vemos Zimmer de volta à batalha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: