Butecando o Oscar: Mixagem de Som

Como o próprio nome diz, a mixagem de som premia aquele trabalho que melhor soube utilizar os barulhos do filme: ruídos, falas, músicas e efeitos dando harmonia sonora ao filme. Os indicados:

Avatar. Se tem uma categoria em que o filme de Cameron certamente deve levar, esta categoria é a mixagem de som. O diretor reuniou praticamente o que há melhor na área, chamando Christopher Boyes, Gary Summers, Andy Nelson e Tony Johnson. Os caras dominam a cena em Holywood e de fato, fizeram um trabalho memorável.

Guerra Ao Terror. Paul N.J. Ottosson e Ray Beckett conseguiram um ótimo resultado ao unir som ambiente e trilha na medida certa, contribuindo e muito para a sensação de angústia e tensão do filme. Se existe alguma chance de Avatar perder nesta categoria, será para Guerra ao Terror. Vamos ficar de olho, de repente, esta pode ser a categoria que determina o campeão da noite, isto é, o filme que leva mais estatueta para casa.

Bastardos Inglórios. Se a trilha é sempre um ponto-alto nos filmes de Quentin Tarantino, os sons de maneira geral também são destaques. A equipe formada por Michael Minkler, Tony Lamberti e Mark Ulano fez um ótimo trabalho e o filme, tão elogiado por todos, não seria a mesma sem a mixagem de som.

Star Trek. Foi-se o tempo em que ruídos sonoros do futuro eram aqueles que imitavam barulhos de computador. Este clássico da ficção científica, adaptado aos dias atuais, continua ótimo mesmo depois de 11 filmes. Um dos responsáveis por essa constante atualização é a mixagem de som. E os responsáveis por essa façanha são Anna Behlmer, Andy Nelson e Peter J. Devlin.

Transformes: A Revolta dos Derrotados. Os milhares de fãs do filme podem até ficar desapontados com a única indicação ao Oscar, mas pelo menos estarão muito bem representados em Mixagem de Som. Greg P. Russell, Gary Summers e Geoffrey Patterson mandaram muito bem, principalmente nos efeitos sonoros, casando com a trilha, dando um trabalho sem excessos, mérito em se tratando de filmes de ficção científica.

Quem deve ganhar: Avatar | Torcida CineButeco: Avatar | Na disputa: Guerra Ao Terror | Zebra: Bastardos Inglórios.

3 respostas para Butecando o Oscar: Mixagem de Som

  1. Jenson J. disse:

    Guerra ao Terror, muito provavelmente leva!

  2. Caio Pimenta disse:

    Essa categoria e a de som costumar ir para o mais barulhento mesmo.Concordo com o blog ao considerar Avatar barbada para a categoria. Contanto que Transformers só ganhe o Framboesa de Ouro já está bom!

    Parabéns pelo blog!

    Acesse o nosso também: http://www.setufam.blogspot.com

  3. Vinícius P. disse:

    Muitos tem apostado em “Guerra ao Terror”, ainda mais depois de levar o prêmio do sindicato, mas eu também acho que “Avatar” ainda tem maiores chances.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: