Butecando o Oscar: Ator Coadjuvante

Se tem uma categoria que não trás surpresa alguma, esta é a de ator coadjuvante. Aliás, dois anos seguidos: em 2009 com Heath Ledger em Batman – Cavaleiro das Trevas e agora em 2010 com Christolph Waltz, de Bastardos Inglórios. A vitória é dada como certa desde muito tempo. Mas tem os outros quatro indicados e vamos a eles:

Matt Demon. Sabe aquela atuação rendondinha, do tipo que não se encontra falhas, mas também não há nenhum ponto alto. Então Matt Demon em Invictus! Sua parceria com Morgan Freeman funciona. O trabalho final ficou muito bom, mas não chega a fazer por merecer o Oscar. Sem quase nenhuma campanha forte de promoção, a indicação já está de bom tamanho.

Woody Harrelson. Uma atuação muito digna e técnica, na medida que faz o telespectador esquecer por alguns instantes onde é interpretação e onde é realidade. Bingo! O trabalho de Harrelson é surpreendente e a indicação, apesar de causar certa surpresa em quem ainda não viu o filme é totalmente justificada.

Christopher Plummer. Esta é a primeira indicação de Plummer que vive a adaptação para as telonas da biografia do escritor russo Tolstoy em seus últimos dias de vida. A atuação vem sendo elogiada por aqueles que já conferiram ao filme e de certo modo, a Academia gosta de premiar atores mais velhos. Será?

Stanley Tucci. Tá aí um ator que já está na hora de ser premiado no Oscar. Sua regularidade é impressionante, embora tem gente que prefere dizer que suas atuações são discretas demais, ofuscando seus personagens. Eu discordo! Gostei muito de sua participação em Julie & Julia e deveria ser lembrado neste filme, já que em Um Olhar no Paraíso ele é acusado de ser muito esteriotipado.

Christolph Waltz. Foi acabar o filme e aquela sensação de que Waltz era o cara, ainda muito antes da Academia apresentar os indicados. Um ator relativamente desconhecido ganha a honra de participar de um filme de Tarantino e de quebra é o melhor do elenco, desbancando o astro Brad Pitt. Como diria Galvão Bueno, Waltz neles!!!!

Quem deve ganhar: Christolph Waltz | Torcida CineButeco: Christolph Waltz | Na disputa: —- | Zebra: Christopher Plummer

4 respostas para Butecando o Oscar: Ator Coadjuvante

  1. Jenson J. disse:

    A indicação de Matt Damon, é inaceitavel!

  2. Vinícius P. disse:

    Também acho que o Damon não tinha nada o que estar fazendo na categoria, mas o Christoph Waltz merece mesmo esse prêmio, até para “Bastardos” não sair de mãos vazias.

  3. Waltz neles! Ótima essa! Concordo plenamente!
    ABS

  4. Humberto disse:

    N]ao assisti nenhum desses… Palpite de fora então.😛

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: