Sandra Bullock mereceu o Oscar

A bela morena de sorriso fácil levou seu primeiro Oscar neste domingo. Merecido ou não? Tanto faz. Fato é que ela entrou no seleto grupo, enquanto outros nomes tão badalados como Juliane Moore ainda permanece do lado de fora. E quer saber? Podemos dizer que ela tem 100% de aproveitamento, isto é, uma indicação, uma vitória. Nomes badalados como Kate Winslet tem 16,7%, enquanto a top de indicações Meryl Streep tem o baixo aproveitamento de 12,5%.

A versatilidade da atriz também chama a atenção. Aos 45 anos, a moça já atuou em dezenas de filmes, desde drama que levou Oscar de melhor filme, como no caso de Crash em 2006, até sucessos de público (e só de público) como Miss Simpatia e Velocidade Máxima, este último um clássico da minha adolescência em que não me cansava de assistir, esperando um dia poder acontecer aquilo comigo. Ainda bem que isso já foi superado.🙂

Sandra Bullock pode não ser a queridinha pela crítica que preza por atuações perfeitas, mas é consenso no meio de atores que ela é adorada, assim como pelo público. O Sonho Possível, filme que lhe rendeu o “careca dourado”(li isto em algum blog) faturou US$ 250 milhões, nada mal, não? Vale lembrar que o filme estreia por aqui no próximo dia 19 e se você quer um programa só pra se divertir, vá assistir! Porque Sandra Bullock ao contrário de uma Samantha Norton ou Maggie Gyllenhaal, não atinge o grau de profundidade dramática em seus personagens, mas possui um carisma que poucas atrizes consegue atingir… no final, ela faz rir, faz chorar do mesmo jeito que as talentosas, a diferença é que nem sempre para o mesmo público.

8 respostas para Sandra Bullock mereceu o Oscar

  1. Thiago disse:

    Linda, muito merecido. Chegou a vez dela e é isso.. quando chega nossa vez para determinada coisa, ninguém nos tira. E nenhuma outra atriz tirou isso dela.

  2. Amanda Aouad disse:

    É verdade, ela tem um carisma ímpar, vide o que fez na premiação do Framboesa de ouro, ou mesmo na do Oscar. Quanto à premiação, volto a repetir, as cinco candidatas (quer dizer, as quatro, pq não vi a interpretação de Helen Mirren) estavam equiparadas, nenhuma se destacou. Uma era estreante e não sabemos até que ponto interpretou ou vivenciou. A outra é um monstro sagrado, mas não estava em sua melhor performance, a terceira teve uma atuação boa, desligando-se da imagem de Crepusculo, mas também nada demais. Sandra foi excepcional? Não. Mas, talvez a personagem fosse tão cativante e envolvente (ela conseguia tudo que queria, sem pudor, nem normas) que acabou levando o prêmio para sua interprete.

    Agora eu ainda acho que já passou da hora de Meryl Streep levar o terceiro Oscar, nem que seja pelo conjunto da obra.

  3. cinebuteco disse:

    Oi Amanda, concordo contigo em tudo que disse!
    As atuações estavam equiparadas e aí, levou Sandra Bullock por tudo que já fez. Meryl Streep já merece o terceiro Oscar há muito tempo… Espero que quando chegar a hora que seja por uma atuação impecável… e será!🙂

  4. É indiscutível que Sandra é uma estrela e que brilhou intensamente em 2009. Dois senhores argumentos para seu Oscar. Tb gosto dela. Embora ache que o Oscar de atriz fo injusto, não posso dizer que estou descontente com sua premiação.
    ABS

  5. Eu amo a Sandra Bullock! Ela merecia estar em UP – Altas Aventuras!

  6. Humberto disse:

    Hahaha, os comentários do Rafael me matam de rir.
    Eu concordo com a torcida pelo 3o Oscar da Meryl. Ela é a mais foda, não tem jeito.

  7. gustavo disse:

    Carisma único mesmo.
    E não foi tão injusto assim, visto que o ano foi muito fraco para Atriz!

  8. felipe disse:

    ola! achei muito merecido, nao so por ser uma atuacao boa, mais pelo fato de a carreira da sandra bullock ter sido construido em comedia romantica, ela conseguiu umfeito raro quando uma triz que se tornou estrela gracas a comedia romantica na juventude e , tenta fazer a transicao para atriz dramatica madura,quase senpre isso resulta em tombo. e so ver a lastima que se tornou a carreira da meg ryan,pra ver como e dificil sai de uma situacao e, se dar bem na outra com dignidade e a sandra bullock condegui dar esse passo que nao e um passo comum. muita gente ja tropessou feio em fazer essa transicao ano ela saiu com o oscar…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: